Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/11/2010 às 17h32

Tempestades deixam Muriaé em estado de alerta

Sempre que começa o período chuvoso, a preocupação aumenta, principalmente por parte da população que mora em áreas de riscos, como morros e encostas. Em Muriaé, os bairros Aeroporto e Patrimônio São José têm recebido atenção especial da Defesa Civil, devido a enchente e deslizamentos de terra que aconteceram nos últimos anos, resultando em uma morte.

De acordo com o Secretário Municipal de Atividades Urbanas e chefe da Defesa Civil de Muriaé, João Franca Ciribelli de Carvalho, foi feito um plano de contingência que será apresentado a população no início de dezembro.

"Este plano visa treinar as equipes de trabalho que vão atuar em qualquer tipo de eventos que venham ocorrer em conseqüência das chuvas. Estes eventos na nossa região são: a possibilidade de inundação e deslizamento de encostas, que é o mais comum e que nos traz mais preocupação."

De acordo com Franca, são oito os pontos da cidade sensíveis a relação a desastres naturais: Aeroporto, Santa Terezinha e Cerâmica são um deles.

Desde o início da semanas, quatro tempestades caíram sobre a cidade, trazendo muitos transtornos para a população, a Rua Santa Rita ficou alagada, com água entrando nos comércios residências.

No bairro João XXVIII, o proprietário de uma fábrica de macarrão teve quase toda a sua produção perdida depois que a água e a lama entrou no depósito da empresa.


Leia a matéria na integra na edição desta sexta-feira do Gazeta de Muriaé.


Tags: chuva, defesa, civil, tempo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS