Gazeta de Muriaé
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Em 20/01/2021 às 12h45

Energisa oferece condições especiais para clientes cadastrados na Tarifa Social

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público. É possível parcelar as contas em até 12 vezes no cartão de crédito sem sair de casa, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

"Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas. Estamos autorizados a realizar o corte, mas não é o que queremos. Nosso maior objetivo é encontrar maneiras de o cliente pagar essa dívida para ter energia elétrica presente em seu dia a dia. A Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes e buscar um acordo bom para os dois lados", explica o gerente de Serviços Comerciais, Luciano Lima.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada. A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.

A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa (WhatsApp) e o app Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (WhatsApp).

Negociações sem sair de casa  

Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra?Parcelamento?e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em?https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção 'Negociar Dívida'. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.  

SERVIÇO:   

  • Site:?energisa.com.br??  
  • WhatsApp (Gisa): (32) 9 8426-1352
  • Aplicativo Energisa On?(disponível no Google Play ou App Store do celular)  
  • Call Center: 0800 032 0196


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