Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/01/2021 às 00h18

Famílias da Comunidade dos Carneiros são atendidas pela Prefeitura de Muriaé

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prestou socorro imediato à comunidade dos Carneiros após o forte temporal que atingiu duramente a localidade.

Os profissionais da secretaria levantaram os prejuízos sofridos pelos moradores e os danos causados pelo temporal do dia primeiro de janeiro de 2021.

Segundo a assessora da pasta, Poliana Montezano, após as anotações dos danos e perdas, os funcionários fizeram a doação de cestas básicas, colchões, kits de limpeza, roupas de cama e materiais necessários à limpeza dos imóveis, dando toda assistência necessária às famílias.

Uma família teve a casa interditada pela Defesa Civil e os moradores preferiram ser alojados em casa de parentes na própria Comunidade dos Carneiros.

O atendimento foi disponibilizado por três assistentes sociais e funcionários da secretaria de Desenvolvimento Social que deixaram à disposição dos moradores o número de atendimento emergencial do município.
image

Segundo a secretária Eveline Amaral, todos os trabalhos possíveis foram realizados para que as famílias não fossem prejudicadas. "Não podemos amenizar as perdas que tiveram, mas podemos oferecer essa assistência inicial. Já nesta semana voltaremos à Comunidade dos Carneiros e outras áreas atingidas. Nosso trabalho não para", disse a secretária lembrando que o prefeito José Braz, ao saber do ocorrido pediu toda a atenção possível fosse oferecida aos atingidos.

Equipes da Defesa Civil verificaram as condições dos imóveis afetados pela chuva, analisando e anotando o que precisa ser feito, orientando moradores e se colocando de prontidão para qualquer novo atendimento emergencial.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, e o presidente da Câmara, Afonso da Saúde, visitaram as regiões afetadas e conversaram com moradores. O presidente da Câmara disse que tudo que precisarem, os vereadores trabalharão para amenizar as dificuldades. "Vamos enviar caminhão de água potável do Demsur para abastecer os moradores destes locais atingidos", disse o vice-prefeito.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS