Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/11/2010 às 16h40

Estratégia armada

PM começa a realizar operações para diminuir número de assaltos a lojas da cidade

>>> Leia mais na edição desta sexta-feira, do Gazeta de Muriaé

Com a aproximação do natal, os ladrões começam a agir em maior número devido ao grande número de dinheiro que circula nos estabelecimentos comerciais durante a data.

Por isso, a Polícia Militar tem preparado uma grande operação, que vai aumentar a circulação e o número de policiais nas ruas da cidade. Nomeada Operação Natalina, a estratégia e colocar um número de militares espalhados nas principais áreas de risco na época, onde se localizam bancos e estabelecimentos comerciais.

image

Mesmo com o início da operação prevista para o início de dezembro, a PM já antecipa e coloca mais policiais na rua. Com o nome de Operação República, a ação tem o mesmo objetivo e estratégia da Natalina: prevenir a ação de criminosos em Muriaé.

Segundo o tenente Sandro, a maioria dos criminosos da cidade tem passagem pela polícia e grande parte deles são menores de idade. "Pela forma como agem temos a noção de quem é e como efetuou o crime. Conhecemos os métodos desses criminosos."

Para se proteger de ações de criminosos, o tenente Sandro afirma que há uma série de cuidados que as pessoas devem tomar, como evitar falar ao telefone em lugares perigosos, deixar a carteira em cima de balcões de lojas ou expostas em bolsas e não deixar a chave na ignição quando sair de um veículo. Para ele, facilitar a ação de bandidos faz com que a pessoa corra o sério risco de ser assaltada.



Autor: André Ricardo

Tags: segurança, pública, polícia, cidade



Gazeta de Muriaé
HPMAIS