Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/05/2020 às 10h24

Sobe para oito número de mortes por coronavírus em Muriaé

Casos confirmados aumentam para 148 nesta quarta-feira (27)

Muriaé confirma mais uma morte por coronavírus, totalizando, desta forma, oito óbitos causados pela covid-19. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de uma idosa de 78 anos, residente em Muriaé. A idosa faleceu na noite de terça-feira (26), na Casa de Saúde. Ela possuía hipotireoidismo (uma disfunção na tireóide), problemas no coração e de hirpertensão arterial.      

Outros resultados de exames divulgados nesta quarta-feira, dia 27 de maio, mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 148. Deste total, são 75 pacientes ainda ativos e 65 já recuperados.

Dos 20 testes positivados – incluindo o óbito -, 12 são de pessoas do sexo feminino (com idades entre 28 e 92 anos) e oito do sexo masculino (com idades entre 22 e 75 anos), sendo que apenas três residem fora do município.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde a última sexta-feira, 22 de maio, os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

           image

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quarta-feira (27):

Em investigação - 39 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação - 155 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com 28 testes negativos, 257 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 239.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS