Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/01/2010 às 13h51

IFET será inaugurado

Sede do Corpo de Bombeiros em Muriaé

A tão aguardada inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) do Sudeste de Minas, campus Muriaé, acontece na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro, às 15h, com uma solenidade no Palácio do Planalto (Brasília), com transmissão, ao vivo, pela NBR e TV MEC.
  
O prefeito José Braz estará presente ao evento, que terá, ainda, a presença do reitor do Instituto Federal Sudeste de Minas, Mário Sérgio Costa Vieira e da Diretora do Campus, Elisete Reis.
 
Na ocasião, o presidente o presidente Luís Inácio Lula da Silva irá inaugurar 78 escolas técnicas no país, distribuídas em 19 estados brasileiros, em homenagem ao ano de comemoração do Centenário da Rede Federal de Educação no Brasil.
 
Ao todo, o Estado de Minas Gerais passará a contar com nove escolas novas, sendo uma delas o Campus Muriaé do Instituto Federal Sudeste de Minas, no qual serão oferecidos os cursos técnicos de Agroecologia, Eletromecânica, Vendas e Secretariado, além de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Design de Modas.
 
O IFET de Muriaé é dividido em duas unidades: a urbana, localizada no bairro da Barra, com uma área de 4 mil metros quadrados; e a rural, na BR-116, Km 106, bairro Sofocó (antiga Ruralminas), com 5 hectares – espaço destinado para o curso Técnico em Agroecologia.
 
Em Muriaé, o Exame de Seleção para os cursos técnicos de Agroecologia, Eletromecânica, Secretariado e Vendas aconteceu no dia 13 de dezembro de 2009 e o vestibular para os cursos superiores de Administração e Tecnologia em Design de Modas foi realizado no dia 20 de dezembro. As matrículas dos cursos técnicos já encontram na 4ª chamada e terminam nesta sexta-feira (29). O resultado do Vestibular dos cursos Superior em Administração e Superior em Design de Moda, conforme edital, será divulgado a partir de 02 de fevereiro devido ao tempo necessário para correção das redações.

 www.muriae.ifsudeste.edu.br

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Assessoria IFET



Gazeta de Muriaé
HPMAIS