Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/12/2009 às 15h39

LIONS recebem Governador

No último sábado (05), o governador do DLC-12, ano leonístico 2009/10, Célio Bonfim Ribeiro, esteve em Muriaé, em visita oficial, sendo recepcionado com um jantar festivo preparado pelos três clubes Lions da cidade: Muriaé Barra, Muriaé Centro e Helen Keller. Sua governadoria tem como lema “Sustentabilidade, compromisso de todos nós”.
 
Pertencente ao Lions Clube Caratinga Itaúna, o governador Célio Bonfim chegou a Muriaé na parte da manhã e, à tarde, em companhia das diretorias dos Lions, visitou o Lar Ozanam – instituição que conta com a assistência mensal do Lions Clube Barra -, e a Fundação Cristiano Varella, à qual fez a doação de uma cadeira de rodas. Também foi realizada uma reunião administrativa com os três clubes.
 
À noite, durante o jantar que aconteceu na sede do Lions, o governador do DLC-12 teceu elogios aos três clubes locais por suas atuações junto à comunidade: “Estamos aqui, em visita oficial aos três Lions de Muriaé e confesso que ficamos encantados com estes clubes, que vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho social, atuando ao lado da comunidade. Isso nos dá a certeza de que Muriaé só tem a ganhar com o empenho dos clubes em ajudar às nossas entidades e aos nossos irmãos necessitados”, ressaltou Célio Bonfim.
 
Dirigido pelo presidente do LC Barra, Luís Jabor, com participação da presidente do Lions Clube Centro, Dra. Luciana Archette, e do Lions Clube Helen Keller, Marilene Gusman Barbosa, a reunião seguiu o protocolo leonístico, tendo como Mestre de Cerimônias, Luís Dagnoni. Na ocasião, foram empossados seis novos membros para enriquecer os trabalhos desenvolvidos pelos três clubes da cidade. Lions Barra: Maurício de Melo Azevedo, Marcelo de Melo Azevedo e Júlio César Leandro Pereira/Denise; Lions Centro: Paulo Lopes Diniz/Nilda; e Lions Helen Keller: Solange Nogueira de Paula.
 
A festiva leonística contou com a presença de importantes pessoas: ex- governador Waldemar Montezano (e sua companheira leão Marly), do Rotary Clube (Governadora Assistente Tânia Camargo), da Loja Maçônica Seareiros da Paz (Teodorico Torres e Agripino Torres) Loja Maçônica Labor Força e Virtude (Olney Cerqueira), membros do gabinete, Leo Clube de Muriaé e de outros convidados, e foi prestigiada, ainda, por seis membros do Lions Clube Miraí, que faturou os troféus de embaixada mais numerosa e distante.
 
Diante dos convidados, o governador do DLC-12, Célio Bonfim, fez questão de chamar a atenção dos presentes para os problemas relacionados ao meio ambiente, destacando o papel do Lions Clube: “Nós temos várias metas de trabalho e, hoje, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com a direção dos três clubes, transmitindo a eles estas metas, que seguem a linha do presidente internacional do Lions, Eberhard J. Wirfs (que tem como lema “Movimento para Crescer”), que é a meta de preservação do meio ambiente. Este é o assunto do momento e também uma grande preocupação atual. E diante do que tem ocorrido, ultimamente, no nosso distrito, como enchentes e muita chuva, inclusive de granizo, nós achamos por bem abraçar essa meta, essa idéia de conscientizar nossas comunidades sobre como preservar o meio ambiente”, justificou Bonfim.
 
Fez parte da programação uma Invocação a Deus, o Hino à Bandeira, a leitura do currículo do governador (Marilene Gusman), a saudação ao governador (João Batista de Paula) e a entrega de uma lembrança ao governador, feita por Luciana Archete.
 
Ao final do jantar que sucedeu à reunião leonística, o presidente do Lions Clube Barra, Luís Jabor, agradeceu aos presentes e mostrou sua satisfação com a visita do governador: “Ficamos honrados por Muriaé, com seus três clubes, receber nosso governador, que está à frente do maior distrito do mundo, com 1.300 km de ponta a ponta, englobando 84 clubes. Ficamos imensamente felizes com essa visita e, ainda mais, pelo fato de o governador Célio Bonfim ter relatado ter tido uma grande impressão pelos trabalhos desenvolvidos pelos clubes de Muriaé. Ficamos orgulhosos de saber disso, principalmente por estarmos dentro de uma pauta de trabalho do nosso presidente internacional, Eberhard Wirfs”, finalizou Luís Jabor.

Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS