Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 04/12/2009 às 09h59

TOM MAIOR

Com 17 anos de atuação em Muriaé, a Academia de Música Tom Maior tem sido responsável pela descoberta e pelo aprimoramento de inúmeros artistas não só de nossa cidade, mas também da região. A cada ano, a escola recebe aluno de variadas faixas etárias, crianças jovens e adultos, que buscam penetrar no universo da música, compreendendo-a em toda a sua extensão, no intuito de tornarem-se músicos profissionais.
 
Com uma didática dinâmica e método de ensino de fácil absorção, a Tom Maior, ciente da importância da música para o desenvolvimento de reflexos psicomotores e para a concentração, percepção e sensibilidade, tem investido não apenas na carreira de seus alunos, mas também no caráter dos mesmos, além de orientá-los sobre gosto musical.
 
E para apresentar o trabalho realizado junto a estes alunos, a Academia de Música Tom Maior realizou, na tarde de 28 de novembro, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, uma “Audição de Piano” e, no dia 1º de dezembro, no Torre Fest, uma “Audição de Práticas de Conjunto”, apresentando, ainda, os formandos 2009 – os jovens Ana Karlla Furtado de Miranda e Augusto Nilo de Oliveira Vilela.
 
Ao todo, mais de 80 alunos participaram das audições, emocionando seus familiares, professores, amigos e demais convidados. Parabéns aos formandos Ana Karlla, filha de Claudete e Manoel Faria de Miranda, e Augusto Nilo, filho de Solange e José Adão Vilela (in memorian).
 
A Tom Maior mantém convênio cultural com o Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e recebeu a professora Antonieta Silvério para fazer a avaliação semestral de seus alunos, confirmando o empenho da escola em formar futuros grandes artistas do mundo da música!

Autor: Lúcio Vargas

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS