Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/07/2019 às 20h56

Vasco é o Campeão da Copa NAC sub 15 de Futebol

Foram três dias de muito futebol no Soares de Azevedo em competição organizada pela diretoria do NAC dando continuidade aos projetos idealizados por Mauro Galvão, Adelmo, José Geraldo, Silvério e demais membros da diretoria do Nacional. Foram três dias intensos, com muita bola rolando e belas jogadas dos futuros craques do nosso futebol com participação de 11 equipes e 233 atletas. No total, foram 17 jogos entre a noite de sexta-feira e a tarde deste domingo. As redes balançaram 57 vezes (média de de 3,3 gols por partida). O artilheiro da competição foi o atacante Matheus, do Vasco, que marcou seis gols.  Das quatro melhores equipes da competição, o Nacional não suportou a qualidade técnica e preparo físico dos atletas do Cruzeiro e perdeu na semifinal pelo placar de 4 a 1 depois de passar boa parte do tempo de jogo segurando o empate em 1 x 1. Na outra semifinal o Vasco da Gama enfrentou a forte equipe do Athletic de São João Del Rei, os mineiros jogaram "de igual para igual" contra os cariocas como se diz no meio futebolístico. Foi um jogo onde os atletas de ambos os times se doaram em campo em busca da vitória. Mas, o jogo terminou empatado. Nas cobranças de pênaltis deu Vasco da Gama.image
A decisão entre Vasco e Cruzeiro aconteceu na parte da tarde deste domingo (07). Mesmo depois de uma maratona de 5 horas de jogos em três dias, os dois times entraram em campo com muita disposição em um ótimo jogo para se ver. O Cruzeiro saiu na frente marcando o primeiro gol do jogo e o Vasco empatou logo em seguida dando números finais ao jogo. Com isto, a decisão foi para os pênaltis e aí o Vasco venceu o Cruzeiro pelo placar de 4 x 2. Parabéns a todos os envolvidos na competição que foi um sucesso. Membros dad diertorias das equipes parabenizaram aos dirigentes do NAC pela iniciativa e a diretoria disse que vem mais por aí.
imageimageimageCom muita alegria tive a honra de entregar o Troféu de Artilheiro da competição ao atacante Matheus do VAsco da Gama ao lado de Mauro Galvão um dos ícones do futebol brasileiro.
imageCruzeiro Vice-Campeão teve o troféu entregue por Ivan, treinador do NAC nas categorias de base.imageimageMauro Galvão entregou o Troféu aos Campeões que fizeram muita festa logo em seguida.
imageimageimage

Autor: Fernando Calais

Fonte: Colaboração Silvério Amora



Gazeta de Muriaé
HPMAIS