Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/07/2019 às 12h37

Prefeitura de Muriaé efetua pagamento adiantado de primeira parcela do 13º

A primeira parcela do 13º salário já está na conta dos servidores públicos municipais. O pagamento foi feito nesta segunda-feira (1) para todos os funcionários da Prefeitura de Muriaé, da Fundarte e do Demsur, além de aposentados e pensionistas que recebem pelo Muriaé-Prev.

Pelo terceiro ano consecutivo, a primeira parcela da chamada "gratificação natalina" está sendo paga já em julho – diferente do que ocorreu até 2016, quando os servidores só recebiam o  benefício em setembro. Vale lembrar que este pagamento é livre de impostos, ou seja, a contribuição previdenciária e outros eventuais tributos só serão descontados da segunda parcela, prevista para dezembro: "Temos a metodologia de reservar, mês a mês, os recursos correspondentes ao pagamento do 13º. Assim, conseguimos sempre honrar nossos compromissos com o funcionalismo público municipal, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos especialmente no último ano, com a falta de repasse de verbas por parte do governo estadual", afirma o prefeito Grego.

Ao todo, a administração municipal conta com cerca de 2.900 colaboradores. Vale lembrar que, além do adiantamento do 13º, os salários regulares estão rigorosamente em dia e são pagos sempre no último dia útil de cada mês. Na última sexta-feira, por exemplo, foi efetuado o pagamento da folha referente ao mês de junho

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS