Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/05/2019 às 22h31

Escola São Paulo realiza a Tradicional Festa da Família

Nos dias 09 e 10 de maio de 2019, foi realizada a Tradicional Festa da Família, da Escola São Paulo. Esse ano o tema da festa foi: Uma viagem ao túnel do tempo. O evento, que contou com a presença de, aproximadamente, 700 pessoas, entre pais, familiares, professores e funcionários da Escola, teve como objetivo relembrar os hábitos, costumes e as características das décadas de 60, 70, 80 e 90; refletindo sobre as transformações ocorridas ao longo do tempo e a influência dessas transformações na vida das pessoas.

Cada turma fez a sua apresentação de acordo com uma década. As crianças estavam com belíssimos figurinos, à caráter e dançaram ao som de clássicos dos anos 60 (banho de lua, estúpido cupido), da jovem guarda (ele é o bom), dos Jackson fives, ABBA, Bee Gees, Lulu Santos, Barão Vermelho, Sandy e Júnior, Xuxa, Araketu e tantos outros compositores e intérpretes que dominavam os estilos musicais de cada uma dessas décadas. As coreografias das crianças estavam magníficas e muito bem ensaiadas; mérito da professora de Música, Carla Faria e das demais professoras regentes da Escola e suas respectivas ajudantes de turma.

           image

Nos intervalos das apresentações, a mestre de cerimônia, Carla Beatriz Pacheco Novaes, que também é a supervisora pedagógica do turno vespertino da Escola São Paulo; direcionava os convidados para um flasback, utilizando de textos e vídeos alusivos à cada década. Denominada pelo público presente como uma Festa Espetacular, o evento contou com momentos de diversão e de profunda reflexão acerca do sentido da vida. As perguntas que direcionaram todas as reflexões, durante o evento foram: O que estamos fazendo com o nosso tempo? Quanto tempo das nossas vidas temos dedicado às pessoas que amamos?

           image

Segundo a supervisora pedagógica, Carla Beatriz Pacheco Novaes, o principal objetivo da Festa da Família, nesse ano de 2019 foi mostrar aos pais que com o passar do tempo muitas coisas foram se transformando; porém, existem coisas essenciais à vida humana que não podem se perder com o tempo. Precisamos conscientizar as pessoas que a modernidade nos trouxe a era tecnológica como um presente; no entanto, a tecnologia tem tomado um espaço muito grande nas nossas vidas e tem distanciado as pessoas, esfriando as relações humanas. É preciso repensar essas questões e entender que a MÁQUINA não pode ser mais importante que o HOMEM. A tecnologia precisa ser usada para aproximar as pessoas e favorecer as relações humanas e não o contrário. O ser humano não pode se DESUMANIZAR.

O encerramento da festa contou com a apresentação de um coral, com todos os alunos e com a participação da aluna Maria Laura (do 6Q ano A) com sua bateria e do professor Cristian, no teclado. A música de encerramento, intitulada como "DESCONECTA", deixou uma mensagem importante para as famílias.

           image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS