Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/03/2019 às 23h22

Mais três praças de Muriaé recebe serviço de revitalização e limpeza

Equipe de paisagismo da Prefeitura percorre espaços públicos do município, buscando adequar ambientes para lazer de moradores

Várias praças de Muriaé receberam revitalização na última semana. Segunda e terça-feira (11 e 12), as equipes de paisagismo estiveram nas Praças Heitor Vila Lobos, no bairro São Cristóvão, e na Praça São Paulo. Quinta e sexta-feira (14 e 15), as atividades aconteceram na Praça João Pinheiro. Os espaços foram amplamente restabelecidos, recebendo poda nos arbustos, corte da grama, recolhimento de troncos e folhagens secas, assim como varrição.

Esta semana novas praças vão receber manutenção. O serviço funciona em sistema de rodízio. A Secretaria de Meio Ambiente organizou um cronograma para atender todas as praças da cidade e distritos, assim como aos canteiros de acesso aos bairros. O projeto torna as praças mais limpas e revitalizadas para que crianças, jovens e adultos possam circular em espaço apropriado ao entretenimento e convívio social.

 image

"Os moradores dos bairros sentem a necessidade de mais lugares de confraternização. As praças são lugares onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida e movimentação. Só acho que é preciso que saibamos preservar o local que circulamos diariamente. Hoje vemos tantos arbustos arrancados, bancos quebrados e lixo nas calçadas, que ficamos sem entender este tipo de comportamento", lembrou a moradora da Rua Doutor Passos, Sandra Caloi.

 

Cuidar das praças da cidade é uma forma de restabelecer as áreas comuns (espaço freqüentado por todos) do município, demonstrando respeito ao meio ambiente. A importância das praças como um local público utilizado para confraternização de moradores é um costume antigo. Em outros tempos, as cidades eram construídas partindo de um centro de convivência, onde eram realizados os encontros populares.

 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS