Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/03/2019 às 21h10

Obra de drenagem pluvial no bairro Augusto de Abreu promete melhorar escoamento de água na região

Uma nova galeria de drenagem pluvial está sendo construída pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, no bairro Augusto de Abreu com o objetivo de direcionar, de forma segura, o grande volume de água que passa pelo local durante as chuvas.

Construída há mais de 20 anos, a galeria que fica sob a rua José Augusto de Abreu, não comporta mais o grande volume de água durante as chuvas. Por se tratar de uma obra antiga e que não atende os requisitos atuais de engenharia, a galeria começou a ceder danificando inclusive parte da via pública.

O trecho onde foi apresentado afundamento de pista, em função do deslizamento da própria estrutura da antiga galeria, está sendo refeito. A nova rede de drenagem está sendo construída paralela a antiga e com tubos de concreto armado PA-3 (mais resistentes) com 1,5m de diâmetro.
image

Com a realização dessa obra, que terá duração aproximada de dois meses, a autarquia elimina o risco de incidentes em função do afundamento da via e ainda proporciona aos moradores e comerciantes da região mais tranquilidade em dias de chuva.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS