Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/02/2019 às 23h12

Marambloco homenageia Associação de Violeiros de Muriaé no Carnaval 2019

O desfile foi um espetáculo e o povo literalmente entrou no clima da folia dançando com o Marambloco.

Com o tema "Pego Minha Viola e Canto uma Canção – o Marambloco Homenageia a Associação de Violeiros de Muriaé", a Escola de Samba Marambloco levou para a avenida toda a história de um povo que fez seu nome na música de Muriaé.

          image

Com característicasmarcantes, melodia alegre e contagiante o Marambloco, foi a segunda escola a desfilar na noite de sábado (23), com muitas cores, vibrações, emoções e muito samba no pé, que contagiou a todos que estiveram presentes na Praça João Pinheiro.

          image

O presidente do Marambloco Paulo Sérgio (Paulinho), mais uma vez a frente da escola falou da emoção de levar a agremiação, mais uma vez para a avenida: "Viemos muito felizes e honrados em poder estar aqui com a nossa escola na avenida, somos 150 integrantes, que dão o suor durante todo o ano para que possamos apresentar o melhor desfile, mostrando a nossa cultura.Este ano, estamos homenageando os violeiros de Muriaé, que é um patrimônio cultural de nossa cidade, com boa música musica os violeiros deixaram seus nomes na nossa história. Hoje pudemos contar com muita alegria um pouco da história de cada um deles", disse Paulinho, como é conhecido, e que esta há 11 anos a frente da Escola dos bairros Marambaia e Padre Tiago.

          image

A Associação dos Violeiros de Muriaé, homenageada pelo Marambloco, foi fundada em setembro de 2005, quando 11 amigos se reuniram para falar do projeto, após todos terem concordado, surgiu à primeira diretoria, sendo Antônio Custódio Coelho (Jacaré) com o 1º Presidente; 14 anos depois, ao longo de mudanças da diretoria, Jacaré sempre esteve presente na associação, onde explicou que a Associação dos Violeiros de Muriaé é um grupo sem fins lucrativos, registrado no município e no Estado como utilidade pública, tendo como meta resgatar a cultura caipira através da música, já que muitos têm origem da roça.

          image

A atual presidente da Associação dos Violeiros de Muriaé a Sra. Erotildes Francisca de Souza que ao final do desfile, ainda emocionada agradeceu a todos doMarambloco pela homenagem e ressaltou a importância da associação para os muriaeenses e o reconhecimento emser homenageada pelo Escola no Esquenta Muriaé 2019. Para ela a homenagem mostra que contribuir para a cultura do município é essencial para o desenvolvimento cultural do povo: "A Associação dos Violeiros de Muriaé ficou bastante honrada e feliz com esta homenagem, mostra o nosso trabalho para todos,emostrar a nossa cultura, e através do carnaval, esta homenagem tem um simbolismo maior", disse a presidente.

          image   

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS