Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/02/2019 às 22h17

Unidos do Santa Terezinha leva para Passarela do Samba o Orgulho de ser do bairro

Com o tema "Bairro que muito orgulha a todos nós", a Unidos do Santa Terezinha, levou para a Passarela do Samba, na noite de sexta-feira (22), muitas cores, vibrações e alegria no Esquenta Muriaé 2019. Representando um dos bairros mais populosos da cidade, a escola fez bonito e presenteou o público com um desfile memorável. O enredo deste ano falou sobre o "Santa Terezinha, bairro que muito orgulha todos nós". Autor e interprete do samba, Alexandre (Xandy) e os músicos Shirley Mello, Adrian, Pedro Júnior, Paulinho Boa Família.

          image

No carro abre alas, uma imagem reverenciando a imagem que leva o nome do bairro, já mostrava que a noite ia ser inesquecível, e a bateria nota 10, mostraram porque é uma das mais tradicionais da cidade, onde colocou todo mundo para sambar.

         image

A presidente da escola, Giselia Maria de Oliveira Alves, a Zelinha, a Unidos do Santa Terezinha levou cerca de 160 componentes à avenida. Além de mestre sala Rodrigo França e porta bandeira Cassiane Figueiredo, Mestre de bateria Pedro Roque, e Contramestre Luiz Oliveira e auxiliar de bateria Carlos Roberto (Betinho) e Paulinho, Isabely costa madrinha sua rainha Maryanne Hipólito e Giliard Pinheiro rei, a comunidade levou dez alas ao desfile – oito adultas e duas infantis. Diretor de produção Ana Beatriz Couto (Bia Couto) e Romário Salles.

          image

E a comissão de frete por Walbert Luiz. Falou sobre a emoção de levar a Vermelha e branco do bairro para a Passarela do samba mais uma vez: "Nós respiramos carnaval durante 10 meses, assim que termina este desfile aqui, já estamos planejando o do ano que vem, e no final de cada apresentação, colocamos na Avenida aquilo que estávamos desejando e o público aprovou. Este sucesso só foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas", disse Zelinha, que fez questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste projeto.

          image

Zelinha também ressaltou o trabalho da equipe e de colaboradores da escola. "Agradeço às pessoas que nos ajudaram no barracão, a quem colaborou financeiramente, aos membros da direção, ao nosso carnavalesco Carlinhos Scarleth, ao ex-presidente Cláudio Ventura e ao Diretor de Harmonia Paulo Magalhães, grandes colaboradores da escola, e a todos os que participaram do desfile, contribuindo para essa bela festa da Unidos do Santa Terezinha.

          image

Alguns dos destaques dos carros da Unidos do Santa Terezinha vieram da cidade de Tombos Alessandro Moreira, João Lucio e de Muriaé Marly. Destaque de chão Marizete (Zete), Alerrandra Maria, Lili Stefany, Marilaine. A integração dos carnavais das cidades fortalece a festa na região. "Estamos fazendo uma espécie de intercâmbio cultural entre os municípios. E agradecer a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), Fundarte, Prefeitura Municipal de Muriaé-MG. Projeto MURISAMBA, protocolo 0248/01/2016.

            image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS