Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/01/2019 às 12h27

Duque de Caxias busca talentos de futebol feminino em Muriaé

Clube do RJ firmou parceria com a Prefeitura para buscar jogadoras na cidade; cronograma de testes ainda será divulgado por comissão técnica da equipe

Com o objetivo de descobrir mulheres craques de bola em Muriaé, o time feminino do Duque de Caxias Futebol Clube firmou parceria com a Prefeitura para a realização de testes na cidade. O encontro entre os representantes das duas instituições aconteceu na última segunda-feira (21), no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, onde a equipe do Rio de Janeiro ficará concentrada até o dia 4 de fevereiro.

As seletivas vão acontecer no Rodrigão, seguindo cronograma que será divulgado em breve pela comissão técnica do Duque de Caxias. Vale lembrar que, em atendimento a uma orientação da Fifa para promover o crescimento do futebol feminino, os times que disputarão a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 precisarão também ter equipes de mulheres disputando competições oficiais.

"Nesse sentido, uma das possibilidades permitidas aos clubes é a associação a outros que já possuam sua representação feminina. O Duque de Caxias já possui e pretende se fortalecer ainda mais", lembra o diretor de Esportes da Prefeitura de Muriaé, Wellington Forim.
image

TESTES DE FUTEBOL FEMININO EM MURIAÉ
Parceria entre Prefeitura de Muriaé e Duque de Caxias Futebol Clube
Data: até 4 de fevereiro
Horários: cronograma será divulgado em breve pelo time do RJ
Local: Rodrigão
Público-alvo: mulheres com idade a partir de 16 anos
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS