Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/01/2019 às 10h57

Unimed Muriaé promoveu caminhada no dia 18

Iniciativa é uma das ações da campanha nacional "Mude 1 Hábito", que estimula uma vida mais saudável

A Unimed Muriaé recebeu cerca de 50 beneficiários dispostos a mudar um hábito no dia 18 de janeiro. Clientes de todas as idades participaram da Caminhada Unimed em busca de uma vida mais saudável. A atividade, além de ser o exercício com menos restrições e mais acessível às pessoas, ajuda no controle do peso, ativa a circulação sanguínea evitando varizes, diminui o risco de hipertensão, produz efeito significativo no controle do colesterol, relaxa e desobstrui a mente, além de muitos outros benefícios.

A Caminhada Unimed teve início no Núcleo de Atenção à Saúde (Avenida Juscelino Kubitschek, 931 - Centro). Antes da atividade foi servido um café da manhã para os participantes, que contou com os respectivos profissionais de saúde, a médica Flávia Pedrosa, a enfermeira Vivian do Carmo, a fisioterapeuta Júlia Braga e a nutricionista Michaela Gusman, que fizeram aferição de pressão e deram dicas para mudança de hábitos. Todo o percurso foi acompanhado pelo educador físico, Estevan Valente, que integra a equipe da cooperativa médica.

"Nosso corpo precisa estar ativo, caminhar é uma opção que qualquer pessoa saudável, de todas as idades pode aderir e incorporar ao seu dia a dia", diz a gerente geral da Unimed Muriaé, Fernanda Fernandes. Fernanda também deseja que o evento tenha sido o ponto de partida para uma vida mais saudável entre os participantes.

"O lema da Unimed é cuidar de você, este é o plano. Foi pensando nos clientes que a Unimed Muriaé criou o Núcleo de Atenção à Saúde, para fazer a prevenção e acompanhamento de patologias pré-existentes", declarou o diretor presidente da cooperativa, Mauricio de Abreu Lima Campos.

"Mude 1 Hábito é uma campanha nacional liderada pela Unimed que, desde o último ano, busca encorajar a adoção de práticas mais saudáveis, a partir de metas possíveis e respeitando o ritmo de cada pessoa", diz o diretor administrativo Aloysio Navarro de Aquino.

"A Caminhada Unimed integra a campanha nacional Mude 1 Hábito e estimula o primeiro passo rumo a uma vida com mais energia e qualidade, o que contribui para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Queremos que as pessoas vivam mais e melhor. Para isso, focamos no cuidado integral à saúde", afirmou o assessor de Saúde Integral da Unimed Federação Minas, Guilherme Lobo da Silveira.

Para saber mais sobre a campanha Mude 1 Hábito acesse:  www.mude1habito.com.br



Gazeta de Muriaé
HPMAIS