16/03/2012 às 09h11m
O nome da “fera” é Yuri Lopes que vem conquistando várias medalhas e troféus, da Liga do Estado do Rio e da Confederação, inclusive a de campeão brasileiro.
Ele é filho de Márcia Rodrigues Lopes Almeida e Geraldo Luiz Almeida, neto de Carly e Geraldo Almeida da Silva (ele já falecido) e de Lenyr Rodrigues Lopes e José Rodrigues Lopes (Lopinho)
Mora em Niterói, sempre estudou em uma das melhores instituições de ensino do Brasil, o Colégio La Salle Abel (Ensino Fundamental). Em 2011 liderou, no jiu-jitsu, o ranking brasileiro e vem, também, liderando em 2012. Ele começou sua carreira em 2005, com 05 anos na categoria leve nesta arte marcial que tem a propriedade se estimular a concentração, a dedicação, o respeito, a união, a determinação e o espírito de solidariedade. Em seis anos de competição já faturou 09 medalhas de outro e 2 de prata. É faixa amarela três graus.
Segundo o professor Adilson Oliveira, o mestre Adilson, faixa preta 3 graus: “ele é muito bom, bem acima da performance dos lutadores de sua faixa. Na Academia temos alguns alunos já graduados nas faixas roxa, marrom e preta que vão ver ele lutar. Ele já é muito técnico para sua idade, pois luta diferente”.
A Gazeta de Muriaé parabeniza o jovem lutador, assim como seus familiares, desejando sucesso duradouro do Yuri e que possa ter a alegria de divulgar suas vitórias neste semanário.