02/03/2012 às 09h20m
"Posso passar para os atletas valores, sendo esta uma forma de evangelização", disse à nossa reportagem o Capitão Reformado da Polícia Militar, Vanim Pimentel, um dos responsáveis pela Escolinha de Futebol do Operário, no Bairro Santa Terezinha. Com ele, a Comissão Técnica está constituída por José Geraldo, Ronaldo e Cilmar.
O trabalho que está sendo realizado é de treino, controle de bola, marcação, posicionamento, forma de batidas na bola, dois toques além de outros fundamentos importantes para que o jogador seja completo no esporte.
Os treinamentos são no sábado e quarta-feira, das 7 ás 11 horas e atinge as faixas de 06 a 09, 10 e 11 anos, 12 e 13 anos e 14 e 15 anos.
Capitão Vanim comentou: "Além do futebol, é passada a parte educativa e convivência social, usando as cinco palavras mágicas: bom dia, por favor, com licença, desculpe e obrigado".
A escolinha não tem cunho lucrativo e o mais importante é o grupo e não o melhor atleta.
O Capitão Vanim começou suas atividades na semana passada e, pelo seu passado como desportista e militar tem tudo para fazer um excelente trabalho naquela comunidade, onde ele nasceu e cresceu, conhecendo como ninguém os problemas que a aflige e as soluções necessárias, principalmente para tirar os meninos das ruas, se preciso.
Santa Terezinha é o bairro que possui
os maiores craques de Muriaé e, temos certeza, que a Escolinha do Operário será
um sucesso pelos dirigentes que estão à frente.
Vanim Pimentel