31/01/2012 às 08h45m
O feriado de São Sebastião começou cedo para os amantes do esporte. Sexta-feira, dia 20, oito mil pessoas ajustaram seus despertadores para não perder a largada da Corrida Caixa de São Sebastião, marcada para às 8h. Vestidos com a cor do padroeiro carioca, os atletas deram um novo colorido ao tradicional percurso do Aterro do Flamengo e criaram uma invasão vermelha no maior parque urbano do mundo. No percurso de 10 km, os quenianos dominaram o primeiro lugar do pódio e ficaram com o trofeu no masculino e no feminino.
Entre os participantes estava Albino Pinto da Rocha, que ficou em segundo lugar, na faixa etária de 65 a 69 anos, completando a prova com o tempo de 43 minutos e 30 segundos.
Em entrevista a Gazeta de Muriaé, Albino Rocha informou que o pessoal de Elite sai a 100 metros na frente do pelotão geral e que os três melhores colocados em cada categoria teriam o direito de subir no pódio para receber a premiação (troféu).
Como ele ficou em segundo lugar, deixou a seguinte mensagem através deste semanário, relativamente a premiação da Corrida de São Sebastião: " Venho neste espaço deixar o meu protesto contra a organização do evento pois é um absurdo eu sair daqui de MURIAÉ-MG, gastar com passagem, estadia e alimentação, completar a prova de 10 km, ficar classificado em 2° lugar na minha faixa etária 65/69 anos e não subir ao pódio para receber meu prêmio. Informo que não tenho patrocínio, todo o custo sai do meu bolso e é frustrante para um atleta receber a sua premiação pelo correio. Acho que quem ajuda a fazer as corridas são os anônimos. Para a elite tudo, para os anônimos nada... Que pena..."
Email – albino.roxa@hotmail.com