12/02/17 - O Tombense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na tarde de sábado 11/02 para enfrentar o Tricordiano em busca de mais três pontos. O Tombense vinha de uma vitória e uma derrota somando três pontos na competição, já o Tricordiano vinha de duas derrotas e técnico novo, uma vez que o filho do Pelé, Edinho, não resistiu às duas derrotas logo no início da competição. Estreou Paulo Foiane no comando da equipe que apresentou um bom volume de jogo, colocando o Tombense em dificuldades em sair jogando como fez contra o Atlético mineiro em Muriaé. Parecia que o Tricordiano se sentia mais à vontade do que o próprio Tombense, principalmente na primeira etapa de jogo.
No primeiro tempo o Tombense foi burocrático e o Tricordiano assustava mais, entretanto a coisa ficaria mais fácil para os donos do Almendão quando o Tricordiano teve um jogador expulso infantilmente por "insistir em discutrir e questionar o árbitro em campo". Luiz Felipe (10) levou cartão amarelo, saiu resmungando e foi presenteado com o cartão vermelho.
O presente na verdade, seria para o Tombense que mesmo pressionando o adversário, com vantagem numérica de jogadores, não conseguiu abrir o placar. Penso que o Danilinho que é um atleta rápido, bom de bola inteligente e fazedor de gols, demorou a entrar em campo (aos 32min so segundo tempo), se tivesse jogado todo o segundo tempo, com certeza o resultado poderia ser outro. Dos seus pés saíram as melhores jogadas de ataque e oportunidades de gols no segundo tempo.
Melhor para o Tricordiano que conseguiu se primeiro pontinho na competição e agora enfrenta o Tupi no Soares de Azegvedo em Muriaé. O Tupi que também soma um ponto na competição, vem de uma goleada contra o Cruzeiro jogando em Juiz de Fora pela terceira rodada.
Já o Tombense, que soma 4 pontos na competição fará dois jogos seguidos fora de casa: Uberlândia no Parque Sabiá e América mineiro em BH.