Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
MENOR INFRATOR: Dois jovens, de 17 e 16 anos. VITIMA: Homem de 25 anos

Em 29/10/16, por volta das 24hs, após o final de serviço de rádio patrulhamento, quando em deslocamento pela Rua Abelar Goulart, bairro Santa Terezinha, o 3º Sgt PM Marcelo de Lima deparou com o menor infrator de 16 anos, de arma em punho, anunciando um roubo à vítima de 25 anos, que estava fazendo uma entrega de lanche no referido local.
Após identificar-se como policial militar e realizar a abordagem ao autor com arma em pronto emprego, este atendendo a ordem do militar, de imediato jogou a arma ao solo e se deitou, sendo nesse momento o autor imobilizado e algemado.
Em seguida foi solicitado apoio via rede rádio, tendo comparecido ao local as demais equipes de serviço no turno, que durante verificação do ocorrido, foi constatado que o menor infrator de 17 anos havia ligado para a lanchonete onde a vítima trabalha e pedido uma entrega de lanche, solicitando um troco para R$100,00 (cem reais).
A vítima relatou que trabalha em uma lanchonete e que recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como Tiago, tendo pedido 03 (três) lanches e 01 (um) refrigerante de dois litros, no valor total de R$41,50 (quarenta e um reais e cinquenta centavos), e que no local indicado para a entrega, foi visualizado o infrato de 17 anos assentado na calçada segurando o seu aparelho celular, que ora foi apreendido.
No momento que a vítima parou para realizar a entrega de lanche, foi abordada pelo infrator de 16 anos, que de arma em punho, anunciou o roubo, tendo nesse momento chegado pelo local o 3º Sgt Marcelo Lima, que impediu que o autor consumasse o roubo, dominando, desarmando e algemando o autor até a chegada dos demais policiais militares de serviço.
Posteriormente durante diálogos com os envolvidos, foi identificado que ambos tinham ligação direta para a empreitada delituosa; que após os infratores serem identificados, foi constatado pelos demais policiais, que estes adolescentes são reincidentes na prática de roubo a mão armada.
Diante do ocorrido, foi dada voz de apreensão em flagrante delito aos adolescentes, bem como foi realizado a apreensão de 01 (um) revólver, cal. 38, marca Taurus, cromado, com 04 (quatro) munições intactas, sendo os infratores de imediato conduzidos à Delegacia de Plantão para as demais providências, sendo os adolescentes acompanhados por seus representantes legais, tendo suas apreensões ratificadas. 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS