21/10/2016 às 11h33m
CONFIANTE, POLIANA BOTELHO VEM FAZENDO PREPARATIVOS PARA A GRANDE LUTA DO UFC EM DEZEMBRO. Valerie Letourneau (8-5, 3-2 UFC) encara Poliana Botelho (5-1, 0-0 UFC) em duelo peso-palha, no UFC 206 (10 de Dezembro - Toronto/Canadá)./ ???????? Valerie Letourneau (8-5, 3-2 UFC) will face Poliana Botelho (5-1, 0-0 UFC) in a strawweight bout at UFC 206 (December 10 - Toronto/Canada). A espera de Poliana Botelho chegou ao fim. Campeã mundial do XFC e recém-contratada pelo UFC, ela enfim teve seu primeiro desafio no maior evento de MMA do mundo confirmado. E na agenda da revelação da Nova União está marcado o dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, no UFC 206, contra a anfitriã e renomada Valerie Letourneau, de 33 anos, e ex-desafiante ao cinturão peso-palha (até 52,2kg) que hoje pertence a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Se de um lado Poliana ainda fará seu primeiro duelo, do outro a canadense Valerie é uma das veteranas na divisão. Ela já fez cinco combates na organização, com três vitórias e duas derrotas. Se a brasileira vem de uma conquista de cinturão, a adversária soma dois reveses consecutivos e já foi derrotada uma vez para a brasileira Claudia Gadelha em outro evento. Ao todo possui um recorde de oito vitórias e cinco derrotas, o que aumenta o respeito de Poliana com a rival. Mas tudo apenas fora do cage.
"A Valerie é conhecida e forte. Já tem um nome e uma carreira no UFC. Respeito ela demais, mas isso é só fora do octógono. Lá dentro não tem isso. Vou fazer minha estratégia e se deus quiser vou conseguir essa vitória nesta estreia e já mostrar que vim para o Ultimate para ser a melhor e não mais uma. Vencer uma lutadora desse nível na estreia vai mostrar a todos quem é Poliana Botelho", analisa. fonte:por: PVT