Foi de arrepiar! Atlético e América fizeram neste domingo (08) uma decisão memorável do Campeonato Apoio Mineiro no Mineirão. Ao final dos 90 minutos, o Coelho se sagrou o grande Campeão Estadual de 2016. Em uma partida repleta de emoções, o América levou a melhor em cima do rival e levantou a taça após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.
Precisando vencer o jogo, o Atlético tomou a iniciativa e partiu para o ataque em busca do gol que precisava para reverter a vantagem do adversário. Durante o primeiro tempo, o alvinegro pressionou a equipe americana, mas não conseguiu ultrapassar a defensiva do rival. Antes do intervalo, o Galo viu sua situação ficar ainda mais complicada após a expulsão do zagueiro Tiago.
Na volta para o segundo tempo, a tônica do jogo se manteve e, de tanto pressionar, o Atlético finalmente conseguiu abrir o placar. Clayton, aos 12 minutos, aproveitou o rebote do chute de Lucas Pratto e tirou o primeiro zero do marcador. O resultado parcial de 1 a 0 era tudo o que o Galo precisava para ficar com a taça, mas time americano não se entregou e partiu para o tudo ou nada. E foi mais uma vez com ele, o predestinado Danilo, que o América conseguiu deixar tudo igual. O jogador, que já havia marcada os dois gols do tricolor na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da final, foi o herói do América e empatou o confronto, aos 38 minutos da etapa complementar, colocando novamente sua equipe em vantagem na disputa.
Precisando de mais um gol, o Atlético voltou a pressionar o América e os minutos finais da decisão foram de tirar o fôlego. Mas, aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro do duelo, Wilton Pereira Sampaio, soprou o apito pela última vez no Estadual e concretizou a conquista do Coelho, que volta a vencer o Campeonato Mineiro após 15 anos. Jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida comemoraram com justiça o triunfo e deram a volta olímpica no Gigante da Pampulha.
Pra não deixar dúvidas da importância do título, o Campeão eliminou o Cruzeiro na semifinal e o Atlético na Final.
Parabéns, América! Campeão Mineiro de 2016!
Fonte: Federação Mineira de Futebol.