05/01/2016 às 18h59m
Vitórias, prestígio, melhor luta do ano escolhida pela organização e um cinturão. O ano de 2015 acabou, mas ficará marcado como a temporada em que Poliana Botelho despontou para o mundo das lutas. Lutadora de MMA, a mineira de Muriaé é a dona do cinturão peso-mosca do XFC, em vitória sobre a argentina Silvana Juarez, luta que foi escolhida pela organização como a melhor de 2015.
Poliana avalia o ano como o mais importante em sua vida e afirma que todas as vitórias e conquistas da temporada representaram a realização de um sonho.
– Posso dizer que esse ano de 2015 foi melhor ano que tive desde quando comecei a lutar, ano em que consegui ganhar dois títulos no XFC, com a medalha do GP e o cinturão da categoria. Para dizer a verdade até hoje não consigo acreditar que tive essas conquistas. Tudo que sonhei desde quando entrei no mundo das lutas era ser campeã mundial. E hoje está realizado – declarou.
Poliana também conseguiu prestígio, novo patrocinador e até mesmo a visita do ex-campeão do UFC, José Aldo. Mais do que lembranças da boa trajetória no XFC, com seis vitórias em seis lutas na organização e um cinturão, Poliana acredita que 2015 foi importante para a autoestima, dentro e fora do octógono. fonte: g1-zonadamata.reportagem: Mariane Sequeto e Bruno Ribeiro -Juiz de Fora, MG