29/10/2015 às 00h20m
Trinta e oito policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, pertencente ao 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC), deflagraram - na manhã desta quarta (22) - a operação "Hades", em Muriaé, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Bairro José Cirilo. O grupo também distribuía as substâncias para outras cidades da região. Inicialmente, foram cumpridos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, culminando na prisão de seis pessoas, entre 19 e 53 anos.
Durante outra ação, a equipe de policiais civis também cumpriu dois mandados de prisão preventiva envolvendo suspeitos de tentativa de homicídio. Um homem de 25 anos foi localizado no Bairro São Joaquim. Ele é suspeito de ter efetuado dois disparos de arma de fogo contra um jovem de 23 anos, no dia 10 de fevereiro do ano passado. Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido, no Bairro São Cristovão, em desfavor de um homem de 25 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, ocorrida no dia 16 de fevereiro deste ano. Conforme informações do delegado Júnio Cezar Pereira de Oliveira, outras ações serão desencadeadas durante os próximos dias.
Participaram da operação os delegados Alessandro Amaro Da Matta e Júnio Cezar Pereira de Oliveira e os investigadores André de Oliveira, Evandro de Souza e George Andrade.