29/10/2015 às 00h15m
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de fora (4º DEPPC) e da 29ª Delegacia de Miraí, cumpriu, nessa terça (27), mandado de prisão - expedido pelo juiz da comarca - em desfavor de um homem de 58 anos, suspeito de estupro.
Conforme o delegado Thiago Soares Marty, a ação foi possível após representação pela decretação da prisão temporária. "Pelo fato de o mesmo ser investigado nos autos de inquérito policial em que são vítimas duas menores de idade, sendo uma com 10 anos e a outra com 13 anos", explicou, ressaltando que as vítimas e as testemunhas foram unânimes em apontá-lo como o autor dos abusos praticados. "Além de ficar muito bem claro nas oitivas que o suspeito estaria vigiando, monitorando as vítimas, atrapalhando, de forma velada, os trabalhos despendidos pela Polícia Judiciária e, por conseguinte, toda a investigação policial deflagrada nos presentes autos", contou.
Ainda segundo o delegado, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Miraí e, após serem tomadas as providências legais de praxe, ele foi conduzido até o Hospital Municipal de Miraí para a realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Cataguases, onde se encontra à disposição da Justiça. Também participaram da operação os investigadores Edson Carlos Martinhão Correa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira e Ailton Correa Moraes Gomes, bem como o escrivão André Nicolas Siss Silva.
Colaboração: Dr. Thiago Soares Marty