27/07/2015 às 10h41m
A noite de segunda-feira promete ser movimentada em Muriaé. Quando a bola rolar para Tombense e Portuguesa, a partir das 20h15, no Estádio Soares de Azevedo, em jogo válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, as equipes vão correr atrás dos três pontos por motivos distintos.
Com oito pontos, na sexta colocação, o Tombense quer se distanciar do Z-2, enquanto a Lusa, quinta, com 13, aspira ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados.
O Tombense não consegue manter a regularidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Guaratinguetá, fora de casa, a equipe parecia ter encontrado o caminho de resultados positivos. No entanto, a derrota para o Juventude, quando o time jogou bem em Caxias do Sul, trouxe de volta a necessidade de um resultado positivo jogando com o mando de campo, mas sem a presença maciça da torcida.
Em razão de um pedido de uma emissora detentora dos direitos de transmissão, a partida foi transferida de Tombos para Muriaé. Para o compromisso desta segunda, Mabília deve manter a base que enfrentou o Juventude, já que o zagueiro Alexandre segue lesionado. Matheus Lopes deve permanecer na defesa alvirrubra.
Embalada após a convincente vitória sobre o Caxias na última rodada, a Portuguesa quer manter o embalo e voltar a vencer fora de casa. Com 13 pontos somados, a equipe do Canindé ocupa a quinta colocação. Desta forma, precisa de uma vitória simples para fechar o primeiro turno no G-4 do Grupo B e cumprir a meta traçada no início da competição.
Felipe Duarte Varejão (ES) apita a partida. Os auxiliares são Vanderson Zanotti (ES) e Marconi Helbert Vieira (MG).
Provaveis escalações de Tombense e Portuguesa para começar o jogo com :
Tombense: Marcelo
Mabília deve escalar a equipe com Darley; Gedeilson, Heitor, Matheus
Lopes e Anderson; Mateus Silva, Xaves, Betinho e Magnum; Adeilson e
Rafael Pernão (Chico).
Portuguesa: Estevam
Soares deve fazer apenas uma alteração. O experiente volante Renan
volta a ficar à disposição e começa como titular. Assim, a Lusa
provavelmente entra em campo com: Tom, Jonathan, Bolívar, Luan e
Julinho; Renan, Levy, Victor Bolt e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo.