01/06/2014 às 17h14m
Os jogadores do América retornaram na madrugada deste domingo de Muriaé. O grupo ganhou folga no restante do domingo, mas volta aos treinos nesta segunda-feira (2/6) para uma rápida preparação para o jogo contra a Portuguesa, na terça-feira, no estádio Canindé. O técnico terá apenas um treino para ajustar a equipe, que foi derrotada por 3 a 1 pelo Náutico no sábado, em uma tarde bastante infeliz para a equipe que agora está na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, jogadores e comissão e técnica agradeceram o apoio da torcida local. Desde quinta-feira, quando a delegação chegou na cidade , as manifestações de carinho dos torcedores motivaram os jogadores.
"Queríamos dar uma vitória em retribuição aos torcedores. Infelizmente ficamos devendo, mas queremos deixar nossa gratidão a todos e a promessa de uma volta mais feliz", disse o atacante Obina, o mais assediado, e que, mesmo machucado, fez questão de atender a todos os torcedores, posando para fotos e dando autógrafos.
O técnico Moacir Júnior também lamentou o desfecho do jogo. Ele, no entanto, diz que os torcedores podem esperar uma atitude positiva da equipe em São Paulo.
"Os torcedores têm que esperar uma atitude muito positiva lá (Canindé). E esperar também que o time reencontre aquele futebol que encantou o Brasil. Ninguém relaxou ou esqueceu como jogar. Todos continuam trabalhando com afinco, fazendo o mesmo procedimento dos jogos, as mesmas preleções. É superar esses resultados negativos, que não deveriam vir pelo impulso que a equipe estava. Veio agora como um sinal de alerta de que não pode continuar acontecendo. Queríamos dar a vitória como um brinde para essa torcida que compareceu ao jogo, nos incentivou e mereceu um resultado melhor. Fica o nosso agradecimento, de coração, por toda essa receptividade que tivemos".
A delegação americana viaja no início da tarde para São Paulo, onde joga na terça-feira, às 19h30, contra a Portuguesa pela 10ª rodada da competição. Após o jogo, os jogadores serão liberados até o dia 15 de recesso pela paralisação para a Copa do Mundo. fonte: sitedoamérica.