18/10/2013 às 10h05m
Israel da Silva, 23 anos, o Rael, está preso em Cataguases por ter sido indiciado pela morte de uma criança de 12 anos, em Miraí. A motivação do crime seria por uma possível dívida que a mãe da vítima teria com Israel. "A mãe do menor, da vítima, teria uma dívida de droga com esse rapaz e ele se vingou realizando esta brutalidade", contou o delegado da comarca de Miraí,Thiago Soares Marty.
O crime, que abalou toda a região, aconteceu naquela cidade no começo da noite de 16 de setembro último quando o corpo do garoto foi encontrado estirado ao chão, ensanguentado, num local ermo e escuro, na saída para Muriaé. "Ele foi atraído para aquele lugar, que não tinha luz nem câmeras de segurança, porque pensavam praticar um crime perfeito", analisou o delegado.
Thiago Marty revelou que "no começo nós suspeitávamos apenas do envolvimento de três menores no caso, mas no prazo de vinte e quatro horas foi apurado que seis menores tiveram envolvimento e um maior de idade; este maior com vinte e três anos. Sendo que na quinta-feira, 19 de setembro de 2013, teve audiência de apresentação dos seis menores no Fórum. O Juiz e o Promotor da Comarca de Miraí, entenderam por bem acautelar, provisoriamente, dois desses menores; um de doze anos e outro de quinze anos de idade, porque tiveram uma participação mais efetiva no caso", revelou. Eles foram levados em seguida para Visconde do Rio Branco e hoje, ainda conforme revelou Thiago Marty, estão em Juiz de Fora, onde poderão ficar entre 45 dias ou até completarem a maioridade, "conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente", informou.
Fonte: Site do Marcelo Lopes