Longe das competições oficiais desde 2005, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro, o Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, está próximo de retornar ao cenário do futebol estadual. E de quebra, o time de coração do ex-vice-presidente da República, José Alencar, pode voltar na elite mineira em 2014.
Está em fase avançada de negociação uma parceria com o Nacional Esporte Clube, que já foi de Nova Serrana e atualmente está em Patos de Minas. Segundo o presidente do clube de Muriaé, Dornele Francisco Almeida, foram feitas quatro reuniões com os dirigentes Búfalo e a expectativa é de fechar acordo em breve.
– O Nacional-MG analisou que a nossa região tem potencial para contar com um clube na disputa do Campeonato Mineiro. É uma microrregião que reúne entre 600 e 700 mil pessoas, e a presença de um time com certeza motivaria bastante esse público. Para o nosso clube seria muito bom, já que não disputamos campeonatos há alguns anos, e também para a cidade – afirmou Dornele.
Segundo o presidente, a proposta é de uma parceria de um período de quatro anos. O Nacional-MG será responsável pela montagem de elenco, comissão técnica e pelo CNPJ junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), para arcar com os encargos. Já o NAC colocaria à disposição o estádio Soares de Azevedo, que está em fase de finalização das obras e contará com capacidade para 15 mil pessoas, o centro de treinamento e alojamentos para atletas. O time vai receber o nome de Nacional de Muriaé.
– Nosso estádio ficará pronto em breve. Falta apenas concluir a parte de iluminação, que inclusive já está orçada. Para concretizar esse acordo, falta conseguirmos parceiros e patrocinadores, e estamos trabalhando nesse sentido. Já fizemos algumas reuniões e também vamos conversar com a Prefeitura de Muriaé – concluiu Dornele.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COMtentou entrar em contato com o presidente do Nacional-MG, Amarildo Ribeiro, porém as ligações não foram atendidas.