19/02/2013 às 15h00m
O Campeonato Mineiro vem adotando, novamente, em 2013, jogos no período da manhã. No último domingo, o Tombense venceu o América-TO às 10h, em Teófilo Otoni. No próximo final de semana, será a vez de o Boa Esporte receber o Tupi, em Varginha, no mesmo horário.
Mesmo vencendo, no entanto, os jogos matinais foram reprovados pelo técnico do Tombense, Marcelo Cabo. O treinador criticou a tabela do estadual e disse que os jogadores sofreram com o forte calor.
"Ontem (domingo), fiquei assustado com o estado dos jogadores durante e após o jogo. O calor estava intenso e o desgaste de uma partida profissional terminando, praticamente, ao meio dia, pode ser arriscado demais", disse o treinador do Tombense, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
"Falo com propriedade, pois trabalhei no oriente médio e sei o quanto isso é preocupante. Não dá para gritar depois que acontecer algo de mais grave. Estamos às vésperas de uma Copa no Brasil e a preocupação com a integridade física dos atletas merece uma atenção especial", acrescentou Marcelo Cabo.
Tanto os jogos do América-TO, quanto do Boa Esporte como mandante, serão mandados no horário das 10h. Na sétima rodada, o time de Verginha enfrenta o Araxá no horário. Na nona, é a vez do time de Teófilo Otoni voltar a campo às 10h, contra o Villa Nova.
Apesar das reclamações de Marcelo Cabo em relação ao horário do duelo de domingo, o treinador comemorou a primeira vitória do Tombense no Campeonato Mineiro. O resultado positivo colocou a equipe de Tombos na quarta colocação, com três pontos, mas em vantagem sobre o Araxá, quinto colocado, nos critérios de desempate.
"Foi uma vitória que terá seu merecido espaço na história do time e da
cidade. O campeonato está muito no início, mas o fato de ser o caçula e
figurar no G4 é importante para o nosso planejamento, que está dividido
em metas. Ontem (domingo), apesar do calor, vale ressaltar que foi um êxito fora de casa", observou. transcrito do Uol.