04/02/2013 às 14h35m
Que saudades temos dos tempos em que o Nacional, de Muriaé, era uma das grandes potências esportivas de Minas Gerais comapresentações brilhantesno Campeonato Mineiro. Resta-nos esperar que, com a construção da nova sede, este período possa voltar. Enquanto isto não acontece, vamos torcer para que o Tombense faça seu papel e nos permita ir até Tombos, esta vizinha cidade, para vermos excelentes partidas, pois temos certeza que será montada uma grande equipe para disputar, com êxito, a competição.
Para aqueles que gostam de um bom jogo, ver o Atlético Mineiro, o Cruzeiro, o América e tantos outros (como já vimos em Muriaé), vale a pena deslocar até aquela cidade. Participarão do Campeonato Mineiro em 2013: Atlético, Cruzeiro, América, Tombense, Araxá, Vila Nova, Tupi, Guarani,Boa, Nacional (Nova Serrana), Caldense e América, de Teófilo Otoni.
O início para o Tombense será difícil, pois enfrentará, fora de casa, Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no dia 06 de fevereiro e o América, de Teófilo Otoni, no dia 17/02. Somente o terceiro jogo será em Tombos, contra o Nacional, de Nova Serrana. Tombense Futebol Clube é uma agremiação esportiva fundada em7 de setembro de 1914. Sua mascote é o Gavião-carcará e suas cores são vermelho e branco. Nesta sexta-feira o Tombense estará fazendo um amistoso contra o São João da Barra, do Estado do Rio de Janeiro, mais um preparativo para o início do campeonato.
Sobre o Tombense, o jornal Estado de Minas, de terça-feira, fez os seguintes comentários: "Vice-campeão do Módulo II de 2012, time tem jogadores experientes. Estreante sonha com semifinal. Depois d se tornar famoso como clube de aluguel do empresário Eduardo Uram e pelo trabalho nas categorias de base, o Tombense estreia na elite do futebol mineiro. A equipe é bem diferente da que foi vice-campeã a começar pelo comando. O técnico agora é Marcelo Cabo, olheiro de Dunga na Seleção Brasileira de 2008 a 2010. A formação do grupo de jogadors começou em novembro e entre os reforços, destacam-se o atacante Adeilson, ex-América. Outro experiente é o armador Joilson, de 33 anos, que já atuou no Botafogo, São Paul, Atlético-GO e criciúma. Um dos últimos reforços foi a volta do atacante Tiago Azulão, de 24 anos e também chegaram o armador Juliano Mineiro, ex-Fluminense, e o volante Serginho, ex-São Caetano, Caldense e ABC (Eugênio Moreira).