Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
DANO A PATRIMÔNIO PÚBLICO (DESTACAMENTO PM) - Fervedouro
AUTOR: homem, 20 anos.
Na data de 04/05/17, por volta das 03:00 horas, no centro de Fervedouro, nesta manhã ao assumirem o serviço, militares observaram que a janela do destacamento da polícia militar de Fervedouro, janela essa da sala de confecção de reds encontrava-se danificada, estando um vidro quebrado e vários estilhaços pelo chão. Visualizaram ao solo uma pedra média bruta, relatando ainda que a única pessoa que ficou insatisfeita com a abordagem policial foi o suspeito que teve seu veículo removido por infrações de trânsito e relatou que agora iria para uma festa, beber todas e tumultuar geral. Os Militares realizaram um intenso rastreamento logrando êxito em localizar o autor, momento em que realizaram a abordagem e o mesmo confessou a autoria se propondo até em pagar o dano. No aparelho celular do autor, que segue apreendido, possui áudios do autor injuriando o militar e relatando sua insatisfação pela ação policial, dizendo que naquela noite iria tumultuar geral e quebraria o destacamento igual antigamente; que os policiais podiam até ter apreendido seu veículo, mas não prenderiam ele. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelos crimes de dano e injúria racial sendo este conduzido à dpj de plantão para providências cabíveis.

CUMPRIMENTO DE PRISÃO - Muriaé
AUTOR: homem, 25 ANOS
Na data de 04/06/17, por volta das 14:00 horas, no centro de Fervedoruo, ao deslocarem para a cidade de Muriaé, militares observaram uma movimentação estranha de três suspeitos. Resolveram realizar as abordagens. Nelas nada de ilícito foi localizado. Ao consultarem o nome do autor no aplicativo banco nacional de mandados de prisões aflorou um mandado de prisão de condenação da comarca de Miracema-RJ. Diante do fato foi dada voz de prisão em virtude de mandado judicial e conduziram o autor preso até a delegacia de plantão.

CUMPRIMENTO DE PRISAO - Muriaé
AUTOR: homem,40 ANOS
Na data de 04/06/17, por volta das 14:30 horas, no bairro Sto Antônio, na cidade de Muriaé, a viatura policial, composta pelos militares, sgt pm Oliveira, cb pm Cardoso e cb pm Barbosa, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do autor que encontrava-se em sua residência no momento de sua prisão, ocasião em que os militares cercaram o imóvel e deram voz de prisão em flagrante delito, encaminhando o autor à DPJ. .

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS  - Eugenópolis
AUTORES: adolescente, 15 ANOS; homem, 20 ANOS; homem, 25 ANOS;

Na data de 04/06/17, por volta das 23:20 horas, na zona rural de Eugenópolis, compareceu à sede do Pelotão PM de Eugenópolis, uma guarnição do Pelotão de Tombos, apresentando o condutor da prisão, os conduzidos e todo material apreendido. Dos fatos, o solicitante narrou que se encontrava numa festa popular na zona rural de Eugenópolis, comunidade de Boa Esperança, recebendo denúncia de que 03 pessoas do sexo masculino estariam na prática de trafico de drogas, sugerindo estarem armados, com suspeição de serem atuantes em crimes de furto e roubo pela região. Do exposto, este abordou os três suspeitos. Da abordagem e busca pessoal, foi encontrado na cintura de um dos autores(de 25 anos) um revolver calibre .32, Smith & Wesson, nº 122168, municiado com seis cartuchos intactos. Com o autor(de 20 anos) foram encontrados r$ 547,00 (quinhentos e quarenta e sete reais) em cédulas de 100, 50, 20, 05 e moedas de 1 real e 0.25 centavos; um tablete equivalente a metade de uma caixa de fósforo de substância análoga a maconha; uma bucha de substância análoga a maconha; oito unidades papelotes de substância em pó amarelada, análoga a cocaína; mais celulares, relógio, cordão e outros, todos discriminados em campo próprio. O adolescente afirmou que guardava em sua residência mais "substância" de cocaína, e as vezes a arma, ora apreendida, sendo de propriedade do autor(de 20 anos). Sendo feita diligência até a residência deste, pela guarnição cb Rafael e cb Arthur Campos, acompanhados do genitor deste autor, no distrito de Santo Antonio do Gloria, município de Vieiras, no intuito de arrecadar tal substância. No desenrolar das ações, o autor(de 20 anos) assumiu ser a arma e toda droga ilícita de sua propriedade, muito embora a arma sendo localizada na posse do autor(de 25 anos). Do exposto, o solicitante deu voz de prisão em flagrante delito aos autores, tendo os conduzido à delegacia mais próxima, na cidade Tombos.

FURTO CONSUMADO - Muriaé
AUTOR: homem, 20 ANOS.

Na data de 05/06/17, militares compareceram à rua Tiradentes, na cidade de Muriaé, onde em contato com a vítima, esta relatou o seguinte: que estava em sua residência, momento que percebeu um cidadão trajando bermuda e camisa clara, tendo este furtado do portão de sua residência uma câmera de segurança; que o autor após cometer o furto, evadiu do local tomando rumo ao bairro Planalto. Diante do ocorrido, foi realizado intenso rastreamento com o apoio das demais viaturas de serviço, tendo o autor sido localizado próximo ao bairro Planalto de posse da res furtiva dentro de uma sacola plástica; que o autor ao ser submetido a busca pessoal, confessou ser ele o autor do furto. Face ao exposto, dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi encaminhado a 4ª DRPC , juntamente com o produto de furto.

SEMEAR E CULTIVAR PLANTAS PARA PREPARAÇÃO DE DROGAS - Rosário da Limeira

AUTOR: adolescente, 16 ANOS N

a data de 02/06/17, por volta das 17:00 horas, à rua Joventino Rosa de Oliveira, em Rosário da Limeira, os militares foram acionados pelo pelo solicitante a comparecer à sua residência onde o adolescente estaria cultivando substância vegetal análogo à maconha. Após ser franqueada a entrada na residência, os militares procederam uma vistoria no quarto do adolescente, todavia nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente deslocaram ao quintal da residência e localizaram três potes próximos a uma caixa dágua, cada um com mudas semelhantes a cannabis sativa com 10, 20 e 30 centímetros aproximadamente de altura. Os respectivos potes contendo as plantas, foram recolhidos e encaminhados juntamente com o adolescente e sua representante legal à Delegacia de Polícia para as demais providências.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - Muriaé
AUTORA: mulher, 18 ANOS

Na data de 02/06/17, por volta das 17:00 horas, no bairro Inconfidência, na cidade de Muriaé, durante Operação Batida Policial, militares receberam informações que uma mulher loira, aparentemente jovem, vestida de short jeans e camiseta preta, situado à Rua Gabriel Passos, onde segundo informações é um ponto de intenso tráfico de entorpecente, estaria com uma certa quantidade de droga em seus pertences para distribuí-las para seu namorado. Incontinenti os militares deslocaram ao local e avistaram a citada mulher na via pública, exatamente em frente ao bar, momento em que ao perceber a presença policial, esta demonstrou nervosismo, sendo procedida a aproximação e verbalização e percebido que ela trazia consigo uma bolsa a tira colo a qual foi vistoriada e localizado em seu interior uma barra média de substância análoga à maconha, bem como informou aos policiais que também portava um papelote grande de cocaína o qual encontrava-se em sua roupa íntima, o qual ela entregou aos policiais. A autora identificada se limitou a informar que não sabe de quem é o material, mesmo eles terem sido encontrados em sua bolsa que estava em sua mão, e a porção de cocaína que encontrava-se em sua roupa íntima. Segundo informações recebidas de pessoas idôneas que preferiram ter a identidade preservada por medo de represálias, quem detém o controle do tráfico no local seria seu namorado. A autora foi presa em flagrante sendo conduzida à Delegacia de Polícia junto com as drogas que foram apreendidas, para as demais providências, tendo o flagrante ratificado.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM EUGENÓPOLIS
AUTOR: homem, 18 ANOS.

Na data de 01/06/17, por volta das 15:30 horas, na rodovia LMG- 615, em atendimento a denúncia anônima referente a um cidadão que estaria em deslocamento de Eugenópolis para Patrocínio do Muriaé em uma bicicleta e portando drogas ilícitas para revenda, a guarnição PM deslocou até o local, de posse das características do suspeito, tendo o autor sido avistado e abordado, momento em que ele atirou ao solo um tablete de substância análoga a maconha.
Segundo ele, teria comprado o entorpecente na cidade de Muriaé para consumo próprio.
Autor conduzido preso, acompanhado de objetos apreendidos. .

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

 Na data de 26/05/2017, por volta das 12:00 horas, em Fervedouro, militares do dst pm de fervedouro durante exaustivas e intensas diligências com intuito de localizar os autores e materiais extraviados na madrugada do dia 20 para o dia 21 de maio de 2017 no município de Fervedouro-MG da Escola Estadual, guarnição policial militar não esmoreceu e envidou esforços até a localização com êxito das res furtivas.
Após várias abordagens a possíveis suspeitos e a arrecadação de informações sobre os possíveis locais de homizio dos supostos autores e dos locais onde poderiam estar depositados os produtos de furto, logramos êxito em localizar em um matagal, próximo a uma árvore, no aterro sanitário do município de Fervedouro-MG, "lixão de fervedouro, local este já conhecido no meio policial como local de desova de materiais produtos de furto/roubo, a maioria dos produtos de furto, sendo:
uma câmera para filmagem; 01 teclado da marca icc e 01 da marca positivo; mouses sem marca; alto-falantes (quite multimídia) marca positivo; monitor de micro computador; 01 impressora de cor branca e cinza da marca HP; modelo laserjet 1020 e 01 de cor preta, modelo laserjet 1000, 01 cpu de computador da marca megaware e 01 da marca icc, duas caixas de som amplificadoras marca trc 380. 

Comentários nesse artigo

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

Na data 25/05/2017, por volta das 17:50 horas, durante patrulhamento na comunidade da Anastácia, zona rural de Patrocínio do Muriaé, militares depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, sem placa, aparentando ser uma Honda XRE 300, sendo que o condutor estava trajando uma blusa de frio de cor preta e o garupa de camiseta branca de bermuda jeans; que no momento da abordagem o garupa fez um disparo em direção da guarnição, não vindo a atingir os militares nem a viatura policial.
O garupa deixou cair ao solo uma sacola de cor azul, contendo em seu interior uma arma de fogo marca rossi, modelo garrucha, calibre desconhecido, n° serie c80605 e 05 cartuchos intactos (tres calibre .32 e duas calibre .22) 08 papelotes análoga à cocaína e 03 buchas de maconha.
Foi feito contato com o destacamento de Barão do Monte Alto e viaturas de Muriaé para realização de cerco bloqueio, porém após um intenso rastreamento os militares não obtiveram êxito em localizar os autores os quais possivelmente tiveram como rota de fuga ao distrito de Cachoeira Alegre.
A referida arma de fogo foi apreendida e entregue juntamente com os outros materiais à Delegacia de Plantão em Muriaé. .

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS NO BAIRRO PADRE TIAGO

AUTORES: homem, 24 ANOS homem, 19 ANOS homem, 19 ANOS homem, 19 ANOS

Na data de 21/05/2017, por volta das 18:38 horas, no bairro Padre Tiago, na cidade de Muriaé, durante Operação de Batida Policial, militares receberam da Sala de Operações da Unidade a informação passada por um denunciante via 190, dando conta de que pela Rua Belém, quatro indivíduos, dos quais não soube declinar o nome, estariam no local próximo a um veículo VW/Gol, realizando a mercancia de entorpecentes.
Recebida a informação os militares deslocaram ao local, sendo que assim que os indivíduos denunciados avistaram a viatura policial, um deles, (de 19 anos) lançou em um terreno vago em frente ao numeral 55, um pequeno invólucro conteúdo uma substância de cor branca. Foi procedida busca pessoal nos indivíduos, sendo localizado no bolso do indivíduo de outro autor de (19 anos), a quantia de R$510,00 (quinhentos e dez reais); com o indivíduo (de 24 anos )a quantia de R$70,00 (setenta reais) e com o indivíduo de (19 anos) a quantia de R$230,00 (duzentos e trinta reais).

Após buscas no interior do veículo denunciado, foi localizado a quantia de R$50,00 (cinquenta reais), dois celulares, sendo que um dos celulares estava sujo de pó branco, e um papelote idêntico aos que foram arremessados pelo autor( 19 anos), aberto contendo em seu interior o mesmo tipo de substância branca aparentando ser cocaína. Procedidas buscas no terreno no qual avistaram o autor (19 anos) lançar o invólucro citado acima, os militares lograram êxito em localizar um invólucro plástico contendo em seu interior 8 (oito) papelotes de substância em pó, de cor branca, aparentando ser cocaína.
Dada a situação de flagrância, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha, sendo apresentados à autoridade de polícia juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências.
O veiculo VW/Gol, de cor cinza, placa GZA-2281, de propriedade de (24 anos) foi apreendido e recolhido ao pátio de plantão. Salienta-se que informações dão conta de que um outro indivíduo, seria responsável pelo trafico de drogas naquela região. 

Comentários nesse artigo

LESÃO CORPORAL POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
VÍTIMA: homem, 31 anos.
AUTOR: homem, 38 anos.
Na data de 18/05/17, por volta das 22:30 horas, no bairro Floresta, na cidade de Carangola, a guarnição compareceu ao endereço citado, onde foram informados pela equipe do SAMU, que haviam recebido um chamado via 192, em que o solicitante narrou ter sido alvejado por um suposto disparo de arma de fogo. Após certa dificuldade em localizar o endereço, chegamos à residência da vítima onde constataram a veracidade dos fatos.
A vítima relatou que ao passar por um trilho no meio do mato, ouviu um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo e ato contínuo caiu ao solo sentindo nas costas e um sangramento que umedecia sua camisa, tendo conseguido arrastar-se até sua casa que fica próxima do local do disparo. Relatou ainda que desconhecia o autor do disparo, demonstrando porém certa inquietação e insistentemente olhava para sua companheira, causando suspeita de que ela estivesse escondendo a verdade dos fatos.
Com a testemunha distante da vítima, os militares passaram a questioná-la sobre o acontecimento, tendo esta pedido para não ter o nome envolvido, entretanto disse que seu companheiro (vítima) ao chegar em casa ferido lhe informou que o autor havia lhe atirado. Ato contínuo durante o deslocamento, os militares depararam com o cidadão de alcunha, próximo do local, falando em um orelhão de forma suspeita, sendo ele conhecido no meio policial por já ter cumprido pena por homicídio tentado com uso de arma de fogo, momento em que realizamos a abordagem ao indivíduo, contudo nada de ilícito foi encontrado consigo.
Com a vítima a uma distância segura, os militares voltaram a questioná-lo sobre a autoria do disparo, mencionando a pessoa do autor, tendo a vítima negado ter sido ele o autor. Todavia os policiais deslocaram à casa do autor, que é próximo do local e vizinho da vítima, e lá solicitaram-no que franqueasse a entrada já que a todo momento ele dizia não dever nada e "estar de boa", tendo este autorizado a entrada na residência, e após as buscas os militares localizaram sob o colchão do quarto do autor uma arma de fogo, tipo garrucha, dois canos, calibre .38, sem número de série, uma munição intacta, uma munição picotada que estava sobre uma estante e uma touca ninja, os quais foram apreendidos. Perguntado ao homem se seria ele o autor do disparo contra a vítima, este disse que não, porém foi preso em flagrante delito pela posse da arma.
Ressalta-se que já nas dependências da Casa de Caridade de Carangola, novamente os militares questionaram a vítima sobre a autoria dos disparos, sendo lhe informado que sua companheira já havia confidenciado a verdade dos fatos, desta feita voltou atrás e acabou dizendo que realmente avisou sua companheira que autor havia atirado contra ele, tendo então os policiais dada voz de prisão ao autor, agora por lesão corporal, sendo conduzido junto com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 16/05/17, por volta das 16:15 horas, na cidade de Tombos, quando em patrulhamento, foi observado no interior de uma oficina o veículo ford fiesta 1.6, de cor branca, placa gxt-1505/MG, renavam 794685250, o qual consta sinalização de furto/roubo nos sistemas informatizados.

Face o exposto foi feito contato com o funcionário da referida oficina, tendo este narrado que o veículo seria de propriedade de uma mulher e que ela lhe pediu que guardasse o veículo.
Naquele momento o homem fez contato telefônico com a proprietária do veículo que esteve no local e relatou que mantinha um relacionamento conjugal com um rapaz e que haviam se separado recentemente e o veículo era de propriedade do casal, contudo, devido a separação a propriedade do veículo ficou para ela, mas o veículo está envolvido num processo de separação judicial, motivo pelo qual consta nos sistemas informatizados a sinalização de furto/roubo.

Foi feito contato com a autoridade policial que orientou a realizar a apreensão do veículo, todavia, no que tange a providência de condução da proprietária, para somente apresentá-la na dpj para mais esclarecimentos do fato, conforme requerimento expedido o qual segue juntamente com o automóvel e a proprietária, para a dpj para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Autor: homem, 35 anos.
Na data de 14/05/17, por volta das 01:00 hora, durante operação Visibilidade militares receberam informações fidedignas de um transeunte que solicitou sigilo quanto a própria identificação, que um indivíduo morador do bairro União, havia acabado de acondicionar num terreno no final da Rua Narciso Dias Rabelo, uma sacola branca, com materiais relacionados ao Tráfico de Drogas e uma grande quantidade de entorpecente; que além das informações acerca do local, ressaltou ainda, que o citado indivíduo seria o responsável pelo tráfico de drogas naquelas imediações.
Incontinente, deslocaram ao local e verificaram que o citado indivíduo encontrava-se sentado na entrada do beco de acesso ao Rio Glória, sendo que o indivíduo ao perceber a aproximação da viatura policial, demonstrou nítido nervosismo, olhando insistentemente para os lados, motivo pelo qual, foi realizada a aproximação e abordagem, sendo realizada busca pessoal, e inicialmente nada de irregular foi constatado.
Todavia, ao realizarem buscas no local apontado pelo denunciante, os militares localizaram a citada sacola plástica, contendo em seu interior uma barra prensada de maconha e uma pedra grande substância análoga ao crack, além disso, vários materiais relacionados ao tráfico de drogas, tais como: fita adesiva e embalagens plásticas conhecidas como sacolés. Ante ao fato foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido juntamente com os materiais apreendidos à delegacia de polícia para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Nesta madrugada, durante operação na represa barra da Braúna, zona rural do município de Laranjal com utilização da embarcação aquática, equipe do 5° Grupamento de Polícia de Meio Ambiente da 4 CIA IND MAT lograram êxito em localizar e desativar 15 redes de emalhar da modalidade de espera  sem plaquetas de identificação do proprietário totalizando 280 metros lineares e 560 metros quadrados. Equipe: Sgt Gisley, Sgt Madriaga é Cb Reinaldo

Comentários nesse artigo

Na data 07/05/2017, por volta das 16:30 horas, na zona rural de Patrocínio do Muriaé, os militares compareceram no local, onde informações repassadas por populares, que teriam localizado um cidadão sem vida dentro de uma mata em avançado estado de decomposição.
Diante das informações repassadas, deslocaram para o local do fato, e constataram a veracidade das informações, sendo informado pelas testemunhas arroladas que a vítima era conhecido na comunidade e que este não possuía endereço certo (andarilho) e que a vítima fazia uso constante de bebidas alcoólicas. informou ainda que seus familiares (filhos, etc) são residentes na cidade de barão do Monte Alto-MG, que não se fizeram presentes no local até o fechamento deste registro para informar dados completos da vítima.

A vítima foi encontrada caída em decúbito dorsal e não apresentava aparentemente sinais de violência, sendo localizado ao lado do corpo, 01(uma) bota de borracha, 01(um) guarda-chuvas, 01(um) relógio de pulso de cor preta e uma mochila de cor preta contendo em seu interior: 01(uma) blusa de cor preta, 01(uma) lima e R$ 16,75 (dezesseis reais e setenta e cinco centavos) em moeda corrente. o local encontrava-se idôneo, comparecendo no local o perito, que após os trabalhos de praxe, recolheu os materiais pertencentes a vítima e liberou o corpo para a funerária bom pastor, levando-o para o IML de Muriaé

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS