17/07/2017 às 09h17m
14/07/2017 às 17h20m
Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Além Paraíba, decorrente de investigações acerca de um roubo ocorrido em Argirita, no dia 18 de junho,quando um homem de 46 anos teve carteira e o celular subtraídos. Após investigações, foi possível recuperar otelefone celular Samsung, modelo S7, da vítima. De acordo com informações da titular da Delegacia de Argirita,delegada Gisela Borges de Mattos, a diligência esclareceu a autoria do fato, que antes era desconhecida. As investigações prosseguem
13/07/2017 às 17h21m
Na data de 12/07/17, por volta das 16 h, na Praça Artur Duarte, municipio de Barão do Monte Alto, militares durante patrulhamento abordaram a um cidadão de 27 anos, e após identificá-lo, foi confirmado que continha em seu desfavor um mandado judicial em aberto.
Foi dada voz de prisão em virtude de mandado de prisão ao autor que foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM
10/07/2017 às 10h11m
10/07/2017 às 09h30m
Na sexta-feira (07), Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Rodeiro, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, suspeito de ser o responsável pelo acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, na Rodovia MG 285, no município de Astolfo Dutra, próximo ao trevo de Santana de Campestre.
Segundo ele, o laudo pericial apontou que o veículo conduzido pelo suspeito estava na contramão no momento da colisão para efetuar uma "ultrapassagem forçada" ou "para fugir do radar". Investigações apontam que ele agiu com dolo eventual por estar alcoolizado e dirigir pela contramão em alta velocidade, razão pela qual assumiu o risco de provocar a morte de JOÃO PAULO DE OLIVEIRA GUARDA E HUGO PROCÓPIO MOTA. "Porque aceitou, de antemão, a ocorrência de tão grave resultado, tolerando e conformando-se com sua ocorrência, não desistindo de trafegar de forma irregular por rodovia bastante movimentada, embora plenamente previsível que seu proceder poderia causar, como causou, o fatídico acidente", concluiu a autoridade policial.
05/07/2017 às 10h20m
Na data de 04/07/17, por volta das 20h25min, no perímetro urbano de Muriaé, em
decorrência de operação policial, militares fizeram a abordagem e busca pessoal
em um adolescente de 16 anos que transitava pela rua Jerusalém, bairro Padre
Tiago, sendo encontrado em seu bolso uma bucha de uma substância esverdeada
aparentando ser maconha, ato contínuo os militares efetuaram uma varredura pelas
contiguidades logrando êxito em localizar duas sacolas plásticas, contendo no interior
de uma, quatorze buchas e na outra seis barras de substância esverdeada
parecendo ser maconha.
Diante o exposto o adolescente foi apreendido por ato
infracional equiparado a tráfico de drogas e acompanhado de sua genitora foi
encaminhado até a presença da Autoridade Policial com o material ilícito
apreendido para as providências subsequentes.
26/06/2017 às 08h59m
14/06/2017 às 18h13m
Nesta quarta-feira (14), em Além Paraíba, a Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante por tráfico, dois irmãos, de 36 e 37 anos, no Bairro Beco da Floresta. A ação foi possível após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Também foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão no Bairro São Sebastião que resultaram na apreensão de um revólver calibre .32 na posse de dois autores de 22 e 24 anos, presos por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações do delegado Thiago de Carvalho Couri, na residência dos irmãos, foram encontrados 42 invólucros plásticos contendo substância análoga à cocaína, 10 invólucros contendo substância análoga à maconha, entre outros objetos. Uma motocicleta também foi apreendida. Segundo a autoridade policial, o homem de 37 anos assumiu a propriedade do material entorpecente encontrado na residência. A dupla já seria conhecida no meio policial pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas.
10/06/2017 às 08h35m
Na terça-feira (06), a Polícia Civil prendeu em flagrante, em Leopoldina, um homem de 43 anos, por uso de documento falso. Outro suspeito, de 42 anos, também foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme informações do Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, durante diligências para apuração de um homicídio ocorrido na cidade, foi possível localizar vários Certificados de Registros de Veículos eCertificados de Registros e Licenciamentos de Veículos no interior de um veículo Volkswagen Voyage. Entre os documentos, também havia recibos de compra e venda que estavam e nome de uma vítima de homicídio.
No decorrer da ação policial, os dois envolvidos também foram abordados e encaminhados para a Delegacia. No local, osinvestigadores desconfiaram da autenticidade do documento de identidade do homem de 43 anos, que se apresentou como "David", natural de Goiás. Em contato com o Instituto de Identificação do Estado de Goiás, foi possível confirmar que o documento apresentado não pertencia ao suspeito.
09/06/2017 às 10h14m