Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Na data de 16/07/17, por volta das 01h47min, no Distrito de Itamuri, no município de Muriaé, durante policiamento na festa denominada "Arraiá de Itamuri" militares depararam com os autores de 22 anos e outro de 19 anos, em atitude suspeita e ao realizarem a abordagem e busca pessoal foi encontrado no bolso da calça do autor de 22 anos 06 envólucros de substância esbranquiçada semelhante a cocaína e a quantia de cento e dois reais em moeda corrente, já no bolso da blusa do autor de 19 anos foi localizado uma bucha de substância esverdeada semelhante a maconha que tinha comprado do autor de 22 anos pagando dez reais.
Foi dada voz de prisão ao autor de 22 anos por tráfico e o autor de 19 anos por uso de drogas, ambos conduzidos a Delegacia de Polícia. Autor do tráfico teve sua prisão ratificada.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

14/07/2017 às 17h20m

PCMG apura roubo em Argirita

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Além Paraíba, decorrente de investigações acerca de um roubo ocorrido em Argirita, no dia 18 de junho,quando um homem de 46 anos teve carteira e o celular subtraídos.  Após investigações, foi possível recuperar otelefone celular Samsung, modelo S7, da vítima. De acordo com informações da titular da Delegacia de Argirita,delegada Gisela Borges de Mattos, a diligência esclareceu a autoria do fato, que antes era desconhecida. As investigações prosseguem

Comentários nesse artigo

Na data de 12/07/17, por volta das 16 h, na Praça Artur Duarte, municipio de Barão do Monte Alto, militares durante patrulhamento abordaram a um cidadão de 27 anos, e  após identificá-lo, foi confirmado que continha em seu desfavor um mandado judicial em aberto. 

Foi dada voz de prisão em virtude de mandado de prisão ao autor que foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

RECEPTAÇÃO - VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO
Na data de 09/07/17, por volta das 18h43min, militares abordaram o veiculo Fiat/Uno, cor cinza, cidade de Vassouras RJ, pelo bairro Dornelas, após consulta no sistema informatizado, acusou ser produto de furto/roubo. Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor de 30 anos e conduzido a Delegacia Polícia, e o veiculo levado ao patio credenciado do DETRAN-MG. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na sexta-feira (07), Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Rodeiro, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, suspeito de ser o responsável pelo acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, na Rodovia MG 285, no município de Astolfo Dutra, próximo ao trevo de Santana de Campestre.

Segundo ele, o laudo pericial apontou que o veículo conduzido pelo suspeito estava na contramão no momento da colisão para efetuar uma "ultrapassagem forçada" ou "para fugir do radar". Investigações apontam que ele agiu com dolo eventual por estar alcoolizado e dirigir pela contramão em alta velocidade, razão pela qual assumiu o risco de provocar a morte de JOÃO PAULO DE OLIVEIRA GUARDA E HUGO PROCÓPIO MOTA. "Porque aceitou, de antemão, a ocorrência de tão grave resultado, tolerando e conformando-se com sua ocorrência, não desistindo de trafegar de forma irregular por rodovia bastante movimentada, embora plenamente previsível que seu proceder poderia causar, como causou, o fatídico acidente", concluiu a autoridade policial.

Comentários nesse artigo

Na data de 04/07/17, por volta das 20h25min, no perímetro urbano de Muriaé, em decorrência de operação policial, militares fizeram a abordagem e busca pessoal em um adolescente de 16 anos que transitava pela rua Jerusalém, bairro Padre Tiago, sendo encontrado em seu bolso uma bucha de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, ato contínuo os militares efetuaram uma varredura pelas contiguidades logrando êxito em localizar duas sacolas plásticas, contendo no interior de uma, quatorze buchas e na outra seis barras de substância esverdeada parecendo ser maconha.
Diante o exposto o adolescente foi apreendido por ato infracional equiparado a tráfico de drogas e acompanhado de sua genitora foi encaminhado até a presença da Autoridade Policial com o material ilícito apreendido para as providências subsequentes.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 25/06/17, por volta das 19:30 horas, na zona rural de Fervedouro, segundo o solicitante este relatou que a aproximadamente 15 (quinze) dias atrás a vítima fora ameaçada pelos autores dentro da propriedade deles. Em contato com a vítima, esta relatou ter ido na propriedade de seus parentes e por motivo de desentendimento fora ameaçado pelo autores com uma arma de fogo.
De imediato, os militares deslocaram até o local dos fatos, onde lhes fora franqueada a entrada e fizeram contato com os proprietários e supostos autores da ameaça, sendo estes questionados sobre suas condutas e fatos pretéritos, porém ambos negaram ter ameaçado a vítima com arma de fogo; que a vítima é usuária de drogas e possui o temperamento forte e que esta os ameaçara.
Diante de tais circunstâncias, fez-se necessário efetuar busca domiciliar, autorizada pelos proprietários e acompanhada pela testemunha qualificada, que também presenciou toda ação policial, na tentativa de localizar tal arma de fogo outrora mencionada, sendo logrado êxito em localizar em meio um pasto, próximo a um curral, 01 (uma) arma de fogo descrita em campo próprio, arrecadada e apreendida, além de 01 (uma) foice e 01 (uma) faca, também apreendidas para evitar futuros transtornos e ameaças. Foi apreendido também 01 (uma) armadilha, utilizada para caça. Questionados, os autores negaram a posse da referida arma de fogo localizada; que estes não possuem e desconhecem quem possa ser proprietário dessa. 

Comentários nesse artigo

Nesta quarta-feira (14), em Além Paraíba, a Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante por tráfico, dois irmãos, de 36 e 37 anos, no Bairro Beco da Floresta. A ação foi possível após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Também foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão no Bairro São Sebastião que resultaram na apreensão de um revólver calibre .32 na posse de dois autores de 22 e 24 anos, presos por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações do delegado Thiago de Carvalho Couri, na residência dos irmãos, foram encontrados 42 invólucros plásticos contendo substância análoga à cocaína, 10 invólucros contendo substância análoga à maconha, entre outros objetos. Uma motocicleta também foi apreendida. Segundo a autoridade policial, o homem de 37 anos assumiu a propriedade do material entorpecente encontrado na residência. A dupla já seria conhecida no meio policial pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas.

 

Comentários nesse artigo

Na terça-feira (06), a Polícia Civil prendeu em flagrante, em Leopoldina, um homem de 43 anos, por uso de documento falso. Outro suspeito, de 42 anos, também foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme informações do Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, durante diligências para apuração de um homicídio ocorrido na cidade, foi possível localizar vários Certificados de Registros de Veículos eCertificados de Registros e Licenciamentos de Veículos no interior de um veículo Volkswagen Voyage. Entre os documentos, também havia recibos de compra e venda que estavam e nome de uma vítima de homicídio.

No decorrer da ação policial, os dois envolvidos também foram abordados e encaminhados para a Delegacia. No local, osinvestigadores desconfiaram da autenticidade do documento de identidade do homem de 43 anos, que se apresentou como "David", natural de Goiás. Em contato com o Instituto de Identificação do Estado de Goiás, foi possível confirmar que o documento apresentado não pertencia ao suspeito.

Comentários nesse artigo

Na data de 08/06/2017 por volta das 15:00 hs, milicianos durante operação antidrogas em comemoração aos 242 anos da pmmg, receberam denúncia de que um cidadão morador da fazenda Santa Cruz, zona rural de São Francisco do Glória tinha em sua propriedade uma plantação de maconha e traficava drogas juntamente com seus filhos ( de 31 anos e de 17 anos) e com apoio da sua esposa, inclusive o informante nos enviou via whatzap uma foto do pé de maconha e das conversas dos usuários dizendo que lá na casa do autor(de 55 anos|) comercializava drogas e que o autor(31 anos) transportava as drogas da zona rural para rua, e que ainda usava as mochilas de seus filhos para transportar as drogas.

Diante das denúncias deslocaram ao local dos fatos e fizemos contato com a esposa do denunciado que franqueou a entrada na residência, onde deram inicio as buscas e de imediato avistamos vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem as anilhas e os devidos registros, o que configura crime ambiental, dentro da residência foram encontrados dentro do armário da cozinha cerca de 2.000,00 reais em dinheiro, em notas de cem, cinquenta, e outras menores e sacolés de chupchup que segundo a senhora( de 52 anos) era para fazer chup-chup para as crianças, porém dentro da geladeira, não havia nenhum. Durante as buscas, apareceu na residência os denunciados( de 55 e de 31 anos) juntamente com o adolescente. Dando continuidade as buscas no quintal da residência localizaram um pé de maconha plantado atrás de um galinheiro e atrás de uma tulha debaixo de umas lascas de madeiras foram encontradas 05 tabletes de uma substância análoga maconha, pesando aproximadamente 556 gramas, e estavam envolvidas numa fita crepe que foi localizada na casa.

As buscas na residência e a apreensão dos materiais foram acompanhadas pela testemunha, que presenciou o autor dizer que o referido material seria maconha e que foram encontrados nos locais descritos e mostrados a este, dando continuidade as buscas, deslocaram até outra casa de propriedade do autor( de 55 anos), onde segundo ele, estava morando uma pessoa que ele deixou morar para tomar conta da casa sem pagar aluguel. Ao chegarem nesta residência a porta estava entre aberta e foi avistado que em cima da pia havia uma porção de maconha divididas em três partes,e uma balança de precisão que foi recolhida e dentro da residência também avistaram alguns objetos suspeitos que acharam por bem apreendê-los.
Materiais estes que posteriormente foram identificados como sendo produtos de furto da escola: 02 notebooks e 01 câmera fotográfica de cor preta. Também foi recolhido 01 xbox 360 com manetes, na caixa. Foi dado voz de prisão a todos os autores da residência por tráfico e associação ao tráfico e o adolescente também recebeu voz de apreensão pelo tráfico/associação e por ter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem os devidos registros. Segue em anexo os materiais apreendidos e os pássaros. Durante a condução dos autores para o ponto do reds no destacamento pm em São Francisco do Glória, deparamos com o veiculo ford fiesta de cor prata com dois ocupantes que aparentemente, demos ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e saiu em alta velocidade pondo em risco sua vida bem como a dos policias militares de serviço. Em rastreamento deparamos com o veiculo parado com as portas abertas com a chave na ignição, sem os ocupantes. Contra o veiculo não havia queixa de furto/roubo e estava regular.

O veiculo foi removido para o pátio Carangola. Informo-vos que os condutor e carona se embrenharam num matagal não sendo mais localizados. Durante a apreensão do veiculo foi encontrado um celular, que provavelmente pertence ao suspeito que empreendeu fuga. Durante o deslocamento com o veiculo apreendido o celular recebeu uma ligação no qual constava o nome do contato que estava ligando, sendo do adolescente, desta forma a ligação foi feita do celular do menor apreendido. Ao chegar na sede do dst pm, o adolescente que ja tinha relatado que não possuía celular, revelou que seu celular estava com sua mãe, momento este que a senhora entregou o celular para equipe PM, sendo ainda desbloqueado pelo adolescente, sendo que no celular constavam ligações para o celular, uma das suspeitas que conseguiu fugir da guarnição PM. No celular há diversas evidências de tráfico, dentre elas fotos de balanças de precisão com algum material embalado, semelhante ao material embalado na droga apreendida, além de diversas conversas que faz menção a tráfico de outros crimes. Informamos que já no quartel PM a senhora ligou para o celular do adolescente e relatou que estava em casa e queria saber onde estava seu esposo.
A equipe PM teve o conhecimento de que a suspeita teria retornado a sua casa e levado as suas filhas, não sendo mais localizada. Foram os materiais apreendidos e também os autores. Segue rastreamento do outro autor e de sua esposa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS