28/08/2017 às 12h50m
Maria Luísa
No dia 19 de agosto, a jovem Maria Luísa comemorou 15 anos com uma grande festa no Espaço Garcia.
Sua mãe Priscila Ribeiro, seu "paidastro", Dudu Topete e Sua avó Jovelina, organizaram uma linda festa para celebrar esta data tão importante, que teve decoração e buffet de Lara Guedes.
A pista de dança e a animação da noite ficou por conta de DJ Cascavel Banguela.
Parabéns Maria Luísa!!!
21/08/2017 às 10h43m
Keyla e Otacílio
No dia 12 de agosto
foi celebrado o casamento de Keyla e Otacílio.
A cerimônia religiosa aconteceu na Igreja Metodista, onde o pastor abençoe os
noivos em uma linda cerimônia.
Depois de receber os cumprimentos de amigos e familiares, os noivos comemoraram
esta data com uma linda recepção.
Felicidades ao casal!!!
Elisa
No dia 15 de
agosto, quem comemorou idade nova foi Elisa, que juntamente com seu esposo
Rodrigo e seus filhos celebrou a data com uma festinha.
Parabéns Elisa!!!
Ana Alicy
Com o tema
"Frozen", a pequena Ana Alicy comemorou quatro aninhos, no dia 12 de agosto.
Seus pais Suelen e Thiago, organizaram uma linda festinha , no Castelinho
(Dornelas), que contou com animação de Jéssica Sanches, decoração de Vaninha
Festa e buffet de Karina Cristian.
Parabéns Ana Alicy!!!
Guilherme
No dia 12 de agosto, quem comemorou dois aninhos foi o
pequeno Guilherme.
Seus pais Renata Queiroz e Antônio Carlos organizaram uma linda festa com o
tema "Safari", no Torre Fest para comemorar esta linda data.
Parabéns Guilherme!!!
Sara
No dia 12 de
agosto, quem comemorou um aninho de vida foi a Linda Sra.
Seus pais Daiana e José Amaro, organizaram uma linda festa no Cefas para
celebrar a data, que contou com decoração de Baladinha Kids.
parabéns Sara!!!
14/08/2017 às 14h13m
Isadora
07/08/2017 às 11h06m
Lara Callais
Mariana
Miguel
Gabriel
Vitor Flores
01/08/2017 às 11h49m
Ana Carolina
29/07/2017 às 09h52m
Iniciativa vai impulsionar uso de palma forrageira para alimentação animal no semiárido mineiro; investimento deve beneficiar 500 famílias de produtores.
Os produtores rurais no Norte de Minas serão fortalecidos com a implantação de sete Unidades de Multiplicação de Palma Irrigada e o fornecimento de equipamentos de apoio e plantio, como trator, picadoras de palma e resfriadores de leite. A ação faz parte do programa "Palmas para Minas", que conta com a participação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ao lado de outros parceiros, e prevê beneficiar cerca de 500 famílias de produtores do semiárido mineiro.
O programa, coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), reúne um conjunto de atividades que visa fomentar o uso da palma forrageira como alternativa para garantir a segurança alimentar de rebanhos e reduzir os custos de produção em regiões atingidas pela estiagem.
"A integração de esforços da Codevasf e de outras entidades é de grande valia para a convivência com a seca no estado. A disseminação da palma na região vai garantir a mitigação de perdas de gado decorrentes dos períodos de escassez hídrica", avalia o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues.
Entre os municípios contemplados com a ação da Codevasf estão Porteirinha e Nova Porteirinha, no semiárido mineiro. Em cada localidade será implantada uma unidade de multiplicação de palma de 1 hectare. Os outros cinco municípios ainda serão definidos, mas cada um vai receber uma unidade de 0,2 hectare.
"Já estamos providenciando a elaboração dos projetos para aquisição dos sistemas de irrigação e, até final do ano, as unidades deverão ser implantadas", revela o engenheiro agrônomo Alex Demier, da 1ª Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais, sediada em Montes Claros.
O investimento da Codevasf de R$ 290 mil conta com recursos do governo federal e do Orçamento Geral da União, destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.
"A Codevasf tem como parte de sua missão estruturar atividades produtivas a fim de promover a inclusão econômica e social. Ao proporcionar alternativas para fornecer alimento aos rebanhos, como o cultivo da palma forrageira, a empresa busca garantir o emprego e a renda das famílias de produtores rurais num momento de estiagem", aponta a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.
Palmas para Minas
A palma forrageira foi escolhida como alternativa para alimentação dos rebanhos, pois tem grande capacidade de armazenar água, é rica em energia e tem fácil digestão por parte dos animais. A espécie também é tolerante à seca e tem baixo custo de produção. Largamente difundida no Nordeste do Brasil, a planta da família das cactáceas tem origem no México.
Além da Codevasf e da Faemg, participam do programa "Palmas para Minas": Comitê da Bacia do Rio Verde Grande, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), Embrapa, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), Instituto Federal de São João Evangelista, Instituto Federal do Norte de Minas, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MG), Sicoob Credinor, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São João del-Rei e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Mais informações: www.codevasf.gov.br
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
25/07/2017 às 15h48m
Segundo especialista, algumas dicas são fundamentais na hora de escolher o produto e preservar suas propriedades para consumo.
Puro ou em receitas, ele tem sido cada vez mais valorizado no cenário gastronômico e conquistado mais espaço na mesa dos consumidores. Mas você sabe quais são os cuidados necessários na hora de comprar o 'Queijo Minas Artesanal de Leite Cru' e como conservá-lo adequadamente para manter suas propriedades? Esse é um dos temas que será abordado durante o 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, entre 28 e 30 de julho, na Serraria Souza Pinto, em BH.
O especialista em queijo, Elmer Almeida, explica que o Queijo Minas Artesanal tem classificação tipo massa prensada não cozida e casca natural. "Mesmo que cada tipo tenha suas peculiaridades, adquiridas no processo de produção e de acordo com cada região de fabricação, algumas dicas comuns são fundamentais na hora de comprar, conservar e degustar a iguaria, preservando toda a sua riqueza sensorial", diz.
Como comprar
Por ser um alimento feito com leite cru, você deve conhecer bem a origem e o ambiente de produção. Escolha queijos das regiões caracterizadas como produtoras tradicionais e que sejam, preferencialmente, produzidos nas propriedades cadastradas junto aos órgãos de vigilância sanitária. Prefira queijos com maturação acima de 10 dias e que estejam com acabamento e cor uniformes. Evite queijos artesanais com excesso de olhaduras (buracos) internos. O bom queijo tem sua massa bem compacta e lisa. Por ser um alimento vivo, evite comprar queijos que estejam embalados em plástico por muito tempo, pois isso altera seu sabor. Sempre que puder, procure saber a história do queijo que está adquirindo.
Como consumir
Ao comprar seu queijo artesanal retire-o da embalagem imediatamente e lave-o em água corrente. Se possível, passe nele uma escova ou o lado áspero de uma bucha nova de cozinha. Seque com papel toalha e o coloque sobre uma tábua de madeira para que ele "respire" e continue seu processo enzimático de amadurecimento. O ideal é que o queijo fique pelo menos uma hora na temperatura ambiente antes de ser consumido. Ficando em temperatura ambiente, com o tempo ele vai adquirindo uma cor dourada e acentuando o sabor. Para degustar, faça cortes finos, longitudinais, de casca a casca, de modo que a fatia tenha a representação do sabor total do queijo. Queijos maturados acompanham bem uma cachaça, uma cerveja gelada ou um bom vinho tinto. Doces em compotas harmonizam bem com estes queijos maturados.
Como conservar
A melhor maneira de conservar o queijo artesanal é mantê-lo em local fresco, protegido da luz direta e que seja arejado. Evite local que tenha variação de temperatura. Cuide para que a umidade não seja excessiva e nem muito baixa. Deste modo, evitará que apareçam mofos ou que o queijo resseque em demasia. O ideal é que se tenha uma tábua de madeira como suporte. A tampa deve ser telada de modo a favorecer a "respiração" do queijo e impedir o acesso de moscas ou outros insetos. Evite colocar seu queijo sobre pratos ou vidros. A cada dois dias o queijo deve ser virado para que a casca fique com a coloração homogênea. Com o tempo vai acontecendo a mudança de sabor e textura, mas isto é natural e até desejável. Se quiser diminuir o processo de maturação, você pode levar o queijo artesanal para a geladeira, embalado em filme plástico ou mesmo em papel manteiga. Coloque-o no compartimento de legumes e verduras. Nunca congele queijo artesanal. Lembrar que antes de consumir o que estava em geladeira, o queijo deve ser lavado e colocado em temperatura ambiente antes do consumo.
1º Festival do Queijo Minas Artesanal
O 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, uma realização do Sistema Faemg e do Sebrae, vai reunir produtores das sete regiões oficialmente reconhecidas pelo Estado: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado/Alto Paranaíba, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Durante o evento, chefs renomados vão apresentar pratos especiais em um festival gastronômico e os visitantes poderão harmonizar os queijos com azeites, cervejas e vinhos mineiros, participar de cursos, palestras e degustações. Haverá também um Espaço Kids.
Saiba mais: http://www.festqueijominasartesanal.com.br
24/07/2017 às 11h26m
1 - Casamento: Luciana e Nilberto
No dia 15 de julho,
aconteceu o enlace matrimonial de Luciana e Nilberto, filhos de Neide Resende e
José Emílio Resende e Maria da Conceição Gomes e Sebastião Gomes.
A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja São Francisco de Paula, no
distrito de Boa Família, onde os noivos receberam os cumprimentos de amigos e
familiares.
Felicidades ao casal!!!
Bodas de Ouro
No dia 16 de julho, o
casal Adelaide e Wilson comoraram 50 anos de casados.
Para festejar as boas de ouro, eles reuniram amigos e familiares no Espaço
Nobre, que contou com decoração de Andrea Amaro e Buffet que foi preparado
especialmente pelos familiares que fizeram questão de homenagear o casal.
Felicidades Adelaide e Wilson!!!
40 anos de casados: Eliete e Ewerton
No dia 16 de julho, Eliete Abreu e Ewerton Abreu comemoraram quarenta anos de vida juntos.
Seus amigos e
familiares se reuniram para celebrar esta data tão significa para todos.
Felicidades Eliete e Ewerton!!!
Aniversário: Jordana
No dia 15 de julho, a
jovem Jordana comemorou idade nova.
Seus pais Aniele e Cleidson e seus irmãos Letícia e Jocilvo reuniram amigos e familiares em sua
residência para celebrara a data.
Parabéns Jordana!!!
Aniversário: Raphael
O dia 17 de julho foi
especial para Raphael que comemorou 10 anos.
Com o tema "O Incrível Huck", seus pais Rosimeire e Antônio Eugênio prepararam
uma linda festinha para comemorar esta data.
Parabéns Raphael!!!
20/07/2017 às 22h25m
Especialista da Smart Fit lista erros comuns praticados em academias e suas consequências, e ensina a evita-los.
Hoje em dia as academias estão acessíveis para todas as pessoas, e realizar treinos de musculação ficou muito mais fácil com a democratização do fitness proposto pela rede de academias Smart Fit. Sendo assim é essencial que cada um tenha conhecimento de seu corpo e saúde, e preste atenção na execução dos movimentos para que sejam feitos corretamente, a fim de promoverem benefícios e tragam o resultado esperado.
"É muito importante ter conhecimento da forma como cada exercício deve ser realizado, prestar atenção em alguns detalhes antes de iniciá-lo e ter cautela durante a sua execução. Erros simples podem gerar consequências negativas ao corpo e normalmente acontecem por simples falta de atenção", explica o especialista da Smart Fit, Tony Marcio Batista.
O professor de educação física listou 7 erros praticados nas academias e explicou como evita-los:
1. Agachamento com barra para pessoas portadoras de escoliose.
A execução desse exercício deve ser evitada por quem tem escoliose, pois o peso da barra pode causar desconforto, dores e agravamento do problema. Uma alternativa de exercício com a mesma eficácia é o agachamento feito com halteres ou mesmo livre.
2. Cadeira extensora para portadores de condromalacia patelar (desgaste da patela).
Pessoas com condromalacia patelar precisam ficar atentas ao ângulo de execução do treino na cadeira extensora, que deve estar entre 30º e 45º ou realizar o mesmo o exercício feito apenas na isometria. Para evitar um desgaste ainda maior da patela, dores e desconforto, o usuário deve procurar auxílio de um educador físico, que irá orientá-lo com relação ao movimento correto, pois o grau do exercício vai depender do nível da patologia.
3. Execução de exercícios complexos, como por exemplo, Stiff e Levantamento Terra, para iniciantes em academia.
Determinados treinos na musculação exigem prática na execução, pois se o movimento é feito de forma incorreta pode acabar causando graves lesões. Um iniciante na musculação deve ter o acompanhamento de um professor, além de praticar exercícios sem um nível de dificuldade muito elevado. Aqui não falou nada do exercício em si.
4. Execução de exercícios com excesso de carga, feitos em movimentos curtos e falta de postura.
Para um melhor resultado na performance muscular é necessário que a pessoa realize movimentos longos e com um cuidado redobrado na postura. Esse alto volume de carga muitas vezes faz com que o executante não preste atenção na postura correta, pois o foco está apenas em aguentar o peso. Esse erro causa lesão nas articulações e ligamentos, o que prejudica o atingimento da hipertrofia, pois o musculo não é alongado devidamente.
5. Execução do leg press, levando os joelhos para dentro ou com os pés muito abaixo na plataforma.
O movimento do leg press deve ser feito com os joelhos lineares. A execução incorreta leva à forte compressão na patela, causando dores e problemas futuro na execução de corrida e até caminhada.
6. Exercícios de bíceps e tríceps em pé.
Quando realizados em pé com o excesso de carga, o movimento automático do tronco promove uma compressão nos discos intervertebrais (discos presente entre as vértebras da coluna), causando protusões discais, lombalgias, dentre outros graves problemas.
7. Não alongar antes ou depois de treinar
São raras as pessoas que fazem exercícios de alongamento antes e depois do treino. Não alongar é uma prática muito prejudicial ao corpo. O músculo não alongado, quando submetido à musculação ou outras atividades físicas onde se têm movimentos com altas cargas, pode estirar, causando lesões, podendo levar a tratamentos longos, sem execução de exercícios por um tempo.
17/07/2017 às 10h22m
Edith Amaral de Calais
Mariana
Franciane e Pedro