Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/10/2006 às 09h56

CDL promove em Muriaé palestra com Lair Ribeiro

Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina

  Muriaé recebeu nesta semana o Dr. Lair Ribeiro, palestrante internacional, autor de muitos livros, médico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com mestrado em Cardiologia na PUC - Rio. Ele viveu 17 anos nos Estados Unidos onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, no Baylor College of Medicine e na Thomas Jefferson University e foi diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation.

Com uma dinâmica particular, atribuída tanto ao seu poder de comunicação quanto ao compromisso de fazer a diferença na vida de quem o estiver lendo ou assistindo, Dr. Lair Ribeiro já escreveu vários livros que se tornaram best sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa, tendo se apresentado em mais de 20 países e 200 cidades brasileiras.

Na terça-feira (17), os muriaeenses puderam assistir à palestra ministrada pelo renomado Doutor, no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina. Lair Ribeiro falou sobre como “ Saber Viver Pessoalmente, Profissionalmente e Financeiramente”.

- Nós fazemos esse trabalho há 26 anos; do mesmo modo que nascemos sem saber falar, sem saber andar, sem saber ler e escrever, precisamos também, saber viver. Ninguém faz curso para ser pai ou mãe; vamos cometendo erros e corrigindo com a vida. E o saber viver é o seguinte: se você procura pessoas bem sucedidas, que deram certo na vida, você pode aprender com eles, destacou o palestrante.

Lair apresentou durante a palestra a teoria de que o sucesso é uma ciência; do mesmo modo que se aprende física e química, pode-se aprender a ser bem sucedido na vida.

Segundo o médico, se você não estiver bem com você mesmo, dificilmente estará bem com o mundo; esse negócio de amar os outros sem amar a si próprio não existe; se não consigo oferecer amor a mim, como vou poder oferecer amor ao próximo.

Tem gente que não cuida de si mesmo, não cuida dos outros, como também tem gente que só cuida de si mesmo e só cuida dos outros.

Na medida em que o mundo progride, as coisas vão se tornando complexas e com a evolução acaba gerando a complexidade das coisas. Complexidade, velocidade e incerteza fazem parte do mundo moderno e, atualmente, vivemos em um mundo digital, cibernético, totalmente diferente de 15 anos atrás, completou Dr. Lair, que ainda afirmou: jogar o jogo de hoje com as regras de ontem não funciona. Vivemos em uma geração em que os filhos ensinam aos pais e isso não acontecia há alguns anos. Hoje se o filho não estiver em casa, o pai não sabe manusear um aparelho.

- Essa é a primeira geração em que o filho começa a ensinar aos pais; isso é efeito do mundo globalizado em que a informação e o conhecimento, tornaram-se democráticos; antigamente, apenas a elite tinha acesso ao conhecimento; hoje, com a internet, vivemos no mundo da imaginação, manipulamos tempo e espaço. Não importa o local onde você mora, pois todo o mundo está conectado pelo sistema de telecomunicação, concluiu o palestrante.

Durante as três horas de palestra, Lair Ribeiro falou sobre a importância de ser uma boa pessoa, partir para uma área profissional, mostrar o mundo competitivo que vivemos, como se faz para o seu concorrente ser relevante, pois o segredo não é estar em uma concorrência, mas sim como fazer para seu concorrente ficar irrelevante e por último falou do aspecto financeiro; mostrou que o sujeito que sabe trabalhar bem com dinheiro, consegue alavancar a sua vida e chegar à prosperidade.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: Gazeta de Muriaé,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS