Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/07/2022 às 22h06

Centro de Hemodiálise José Braz é inaugurado no Hospital São Paulo

O Hospital São Paulo inaugurou nesta sexta-feira (01) o novo Centro de Hemodiálise José Braz, que recebeu o nome do ex-prefeito municipal, que tanto fez para a Casa de Caridade. O espaço, que antes contava com apenas 21 máquinas para a realização do tratamento, hoje possui 33 novos equipamentos.

A solenidade de inauguração, contou com a presença da Família Braz, entres eles, o deputado estadual Bráulio Braz, o suplente de senador Renzo Braz, o prefeito municipal Marcos Guarino, o deputado estadual Dr. Wilson Batista, o provedor do Hospital São Paulo Sinval Ferreira, vereadores, a gerente administrativa da instituição Rita de Cássia Pereira, secretários municipais, além de diversos funcionários e colaboradores do Hospital.

image

O Novo Centro de Hemodiálise José Braz irá atender pacientes de Muriaé e região, que busca um tratamento mais humanizado e de referência. O Provedor do Hospital São Paulo Sinval Ferreira falou sobre essa conquista que a instituição conseguiu: "Estamos muito felizes, com esse novo Centro, gostaria de agradecer ao empenho dos deputados Bráulio e Wilson, que conseguiram os recursos para que o local fosse ampliado e com isso, os nossos atendimentos possam ser maiores, atendendo um numero maior de pacientes. E nada mais justo, que o novo centro, receber o nome do Senhor José Braz, que tanto fez para o Hospital, tanto como prefeito, como empresário", disse Sinval.

O Deputado Estadual Bráulio Braz agradece pela homenagem ao seu pai e falou sobre a continuidade do trabalho desenvolvido por ele no Hospital São Paulo: "A Família Braz agradece ao Hospital São Paulo, por essa linda homenagem ao meu pai e tenho certeza, que ele esta olhando por todos nós. Esse novo centro vai trazer mais qualidade nos atendimentos, o hospital agora tem mais máquinas de hemodiálise, vai atender um número grande de pessoas, o tempo de demora em começar o tratamento, vai ser menor, e isso é fundamental para a qualidade de vida dos pacientes, e faço aqui meu compromisso de estar sempre lutando e correndo atrás de recursos para o Hospital São Paulo, dar continuidade ao brilhante trabalho que realiza há quase 95 anos", disse o parlamentar.

image

O Suplente de senador Renzo Braz, falou sobre o Novo Centro de Hemodiálise: "Tanto eu como meu tio Bráulio estamos sempre empenhados em conseguir os recursos que o Hospital São Paulo para que os pacientes que buscam o hospital tenham o melhor atendimento, o ser humano merece e precisa de atendimento de qualidade, e através do Sistema Único de Saúde (SUS), muitas vezes, isso é precário, mas no HSP, é não existe, e estamos sempre dispostos a conseguir os recursos que a instituição precisa para dar o melhor atendimento a todos. E com essa ampliação do Centro de Hemodiálise José Braz, quem precisa desse tratamento tão importante e fundamental, os novos aparelhos, tudo isso, vai colaborar para esse atendimento de qualidade", disse Renzo.

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS