Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/06/2022 às 21h15

Gastronomia na Serra inicia nesta quinta (02) em Pirapanema; veja agenda

A 10ª Edição Gastronomia na Serra acontecerá no distrito de Pirapanema, a partir desta quinta-feira (02), às 19h. O evento é realizado pela Fundarte - Prefeitura de Muriaé -, envolve uma multiplicidade de ambientes como restaurantes com pratos típicos, palcos diferenciados para shows de bandas de MPB, rock blues.

O festival compreende também o Centro Cultural e Turístico que reunirá os artesãos da cidade e distritos com exposição de artefatos em madeira, conjuntos para copa/cozinha/banheiros, compotas de doces, além de uma variada gama de sabores mineiros.

A abertura do evento contará com a presença de autoridades e apresentação da ‘Banda Sociedade Musical União dos Artistas’ e grupo ‘Boca de Siri’.

Na sexta-feira (3), às 17h, acontece a reabertura e inauguração da reforma do Centro Cultural e Turístico Carmelinda Guarçoni Baesso.

Mais tarde, às 20h, haverá o grupo de pagode ‘Batuque de 2’ - palco ‘Lounge da Serra’.

Simultaneamente, a banda ‘Charanga Pop Street Band’ caminhará pelas ruas de Pirapanema levando música aos bares e restaurantes do distrito durante todos os dias da festa. Para acompanhar, um pouco de diversão com o grupo ‘Companhia Anima’.

Às 23h, no palco da praça, será o show da banda nacional, ‘Barão Vermelho’.

image

No sábado (4), às 16h, no palco ‘Lounge da Serra’ se apresentará o grupo ‘Arteria Trio’ e, mais tarde, 20h, será o show da banda ‘Couro & Corda’ de Muriaé, trazendo rock e MPB para o público.

Neste dia 4, às 16h, também haverá apresentação da Roda de Capoeira ‘Fundação Internacional de Capoeira Artes das Gerais’, na Praça Agostinho Pedrosa, para promover a mistura cultural no festival.

Mais tarde, às 22h30, sobe ao palco da praça a atração nacional, ‘Beto Guedes’, que promete encantar os mineiros com as canções da MPB.

image

Domingo (5), as festividades começam às 9h, com o VII Open de Parapente – campeonato regional.

Na sequência, às 13h30, haverá show com o grupo ‘Besouro Rosa da Esquina’.

A tarde, por volta de 15h30, se apresenta a lendária banda muriaeense, ‘Corpo Delito’.

O evento é uma realização da Fundarte por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem como proponente a Banda Sociedade Musical União dos Artistas, dentro do projeto Circuito Cultural Grande Hotel Muriaéh.

Open de Parapente

Na manhã de sábado, às 9h, inicia VII Open de Parapente, na Rampa de Voo Livre Jacy Caetano. O voo a céu aberto acontecerá até às16hs.

No domingo, os pilotos continuam sobrevoando os céus e colinas de Muriaé no horário entre 9 e 14h.

Mais tarde, por volta de 17h, será a entrega da premiação para os vencedores do campeonato na praça do distrito.

Oficinas gastronômicas

O Gastronomia na Serra - Pirapanema oferecerá oficinas e workshops entre os dias 02 e 05 de junho, de quinta-feira a domingo, na ‘Carreta do Senac’ e no espaço ‘Cozinha Show’. As inscrições serão no próprio local.

02/06 (quinta-feira) - Carreta Senac

*15 ás 17h - Oficina: ‘Salada Waldorf’
*18 às 22h - Workshop: ‘Adentrando o mundo dos vinhos’
03/06 (sexta-feira) - Carreta Senac*15 às 19h - Workshop ‘Cervejando’*20 às 22h - Oficina: Risoto de carne secaCozinha Show*17 às19h - Oficina: A arte na elaboração de drinks
04/06 (sábado) - Carreta Senac*15 às 17h - Oficina: Nhoque funcional sem farinha de trigo*17 às 19h - Workshop: ‘Tartelete de chocolate’*20 às 22h - Oficina: Cuscuz marroquino
Cozinha Show*18 às 20h - Oficina com Felipe Rameh
05/06 domingo - Cozinha Show*09 às 10h - Oficina: Gastronomia com crianças (salgados e doces)*10h30 às11h30 - Oficina: Gastronomia com crianças (salgados e doces)

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS