Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/04/2010 às 13h56

QUADRANGULAR -16º Sermão da Montanha

Uma verdadeira manifestação da fé: assim pode ser definido o 16º “Sermão da Montanha” realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, na Sexta-feira Santa (02), no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), reunindo caravanas de diversas localidades.
 
Realizado anualmente, o Sermão já faz parte do calendário da região. “Esta é uma grande realização do Ministério Quadrangular e tem um segmento muito amplo, pois, o âmago do cristianismo, ele não está no nascimento e na morte de Jesus, mas na Ressurreição, no Cristo ressurreto. É isso o que nós proclamamos nesta Sexta-feira, um Cristo vivo, ressurreto, que tudo pode”, destacou o Reverendo Wilson Reis e Pastores da Região 415.
  
O “Sermão da Montanha” ou “Sermão do Monte” é o nome dado a uma pregação de Jesus Cristo no topo de um monte, próximo ao Mar da Galiléia. Em suas palavras, Jesus descreve os passos que a humanidade deve seguir para chegar ao Pai. Destaca o Reverendo.
 
“É grande a participação dos fiéis. O que acontece é uma convocação, um chamamento, e as pessoas têm se mantido fiéis, comparecendo ao evento. De nossa parte, estamos sempre procurando aprimorar, mudando aquilo que, por ventura, não deu certo no ano anterior. A gente vai aparando as arestas e buscando melhorias para oferecer um trabalho de qualidade”.
 
Nesta edição, o “Sermão da Montanha” aconteceu no Rodrigão, no intuito de oferecer melhores acomodações ao público, principalmente devido às chuvas. O evento contou, ainda, com a participação do cantor Matos Nascimento, que destacou a necessidade de que as pessoas procurem a Palavra de Deus: “As pessoas precisam retornar ao Evangelho, pois as coisas estão ficando mais sérias. É violência, fome, drogas, peste, enfim, tudo o que está escrito na Bíblia. Em breve, Jesus virá buscar Sua Igreja, então, espero que todos possam se converter ao Evangelho e buscar a Palavra, pois este é o escape para toda a humanidade”.
 
Com quase 20 anos de carreira e pela terceira vez em Muriaé, o carioca Mattos Nascimento fez questão de circular entre os presentes e levar a emoção de sua música a todos que participaram do 16º Sermão da Montanha: “O povo mineiro é muito bom. Às vezes, alguns artistas evangélicos estragam a comunicação entre as pessoas, mas eu gosto de ficar entre as pessoas, não gosto de segurança para me guardar. Quem me guarda é Cristo”, frisou.
 
Preparado pela equipe da sede da Igreja do Evangelho Quadrangular de Muriaé, o “Sermão da Montanha” demanda empenho e dedicação dos organizadores que, desde o mês de setembro do ano anterior dão início aos preparativos. “Tudo o que nós fazemos, nós fazemos pela fé. É difícil preparar o evento, pois são muitas as despesas, mas contamos com o povo simples, com os irmãos, e Deus tem nos dados esta graça, porque as respostas que vemos aqui são muitas, manifestadas através de um público grande. Muita gente não pôde nem entrar, pois não coube”, ressaltou o Reverendo Wilson Reis.
 
Emocionado, o Reverendo fez questão de agradecer ao público pela presença e frisou a relevância do “Sermão da Montanha” na vida dos fiéis: “É um momento importante porque podemos reunir as pessoas e anunciar a Palavra de Deus, quando vemos que os homens estão cada vez mais descrentes. Por isso, às vezes é necessário fazer um movimento tão grande para atrair as pessoas aqui e apresentar Jesus como a única esperança para este mundo. Deixo meus agradecimentos a todos que estiveram presentes e digo que eles também foram abençoados por estarem aqui. O propósito do Sermão é levar o nome do Senhor Jesus, um nome que está acima de todos os outros”, finalizou o Reverendo Wilson Reis.


Autor: Carlito Gravel

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS