Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/08/2012 às 14h38

Governador do Rotary visita clube em Muriaé

 O governador do distrito 4580 do Rotary Club, José Salvador Felipe Romão, de Conselheiro Lafaiete, visitou o clube de Muriaé na última segunda-feira (13/08). Em sua visita, o governador do distrito de Rotary, que corresponde a mais 40 clubes em Minas Gerais, trouxe a mensagem do presidente do Rotary Internacional. "Nosso objetivo na visita e saber a situação do clube, como o clube anda, os trabalhos que vem prestando a sociedade e trazer a mensagem do nosso presidente internacional, que neste ano é um japonês, Sakuji Tanaka, e o lema é ‘Com a paz através do servir’".  Cada distrito é administrado por um governador, e cada clube é dirigido por um conselho diretor, comandado por um presidente. Todos estes cargos são sempre apenas por um ano, o que garante a democracia e permanente renovação.

A visita de Romão foi a primeira ao clube de Muriaé, enquanto governador do distrito, e teve a oportunidade de conhecer os projetos sociais desenvolvidos pelos rotaryanos e a Casa da Amizade em Muriaé. "Estou surpreso primeiramente com a Casa da Amizade, com o amparo e o serviço prestado as futuras mamães carentes. Nosso trabalho na visita oficial é fazer visitas a setores de saúde e outras instituições", esclareceu.

 HISTÓRIA E FINALIDADE DO CLUBE

 De acordo com o site oficial do Rotary no Brasil, a instituição é a maior organização não governamental (ONG) do mundo, e se identifica sempre por uma marca, logotipo, que é uma Roda Denteada. É um clube de profissionais de ambos os sexos, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado pelo americano Paul Harris, em Chicago, em 23 de fevereiro de 1905, tem hoje representação em 207 países, estando o Rotary dividido em 532 distritos, com aproximadamente 33 mil clubes, congregando mais de um milhão de sócios.  

 

 

 

 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS