Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/06/2016 às 02h26

CBA Votorantim na ExpoAlumínio 2016 - 6ª Edição em São Paulo

Acesse ao lado nesta página vídeo produzido pela TV Poços em reportagem especial no evento

09/06/16 - A ExpoAlumínio 2016 reiniu indústria e especialistas em exposição e congresso de 7 a 9 de junho no salão da Expo São Paulo. Durante três dias a capital paulista se transforma na capital mundial da indústria e comércio de alumínio como o mais importante ponto de convergência do setor. No sétimo Congresso Internacional do Alumínio que acontece paralelamente painéis técnicos e de mercado acontecem para mostrar como o metal pode estimular um ambiente de inovação e competitividade nos negócios. 
image
Um evento com características globais onde aproximadamente 170 marcas nacionais e de fora do Brasil são visitadas por 12 mil profissionais, compradores qualificados, investidores e pesquisadores, num espaço confortável de 12 mil m² na capital paulista. Especialistas do Brasil e do exterior demonstram como a opção pelo alumínio contribui para tornar mais competitivos segmentos como  transportes, fios e cabos condutores energéticos, energia alternativa, construção civil, embalagens e reciclagem, entre muitos outros. Vale lembrar que o Alumínio é um metal 100% reciclável.

Idealizada pela ABAL - Associação Brasileira do Alumínio, a feira é um evento de negócios que faz parte do portfólio global da empresa, conectando-se com feiras realizadas na Alemanha, China, Índia, e Oriente Médio. 

"É uma honra poder contar com nomes tão ilustres que vem enriquecer o debate acerca de questões relevantes para a nossa indústria, e dar espaço para proposições e questionamentos que se fazem necessários para nosso mercado e nosso país", ressaltou Alberto Fabrini, presidente do Conselho Diretor da ABAL.
image
Para demonstrar como a opção pelo Alumínio sempre pode contribuir para incrementar a sustentabilidade e a competitividade de processos produtivos e as diversas aplicações do metal em importantes segmentos da economia, o Congresso contou com a presença de autoridades políticas e representantes de empresas ligadas ao setor do mundo inteiro para discutir mais de 90 temas que foram abordados em palestras, painéis e apresentações de trabalhos e pôsteres.
image
O Estande da CBA - Comnpanhia Brasileira de Alumínio foi um dos mais requisitados da 7ª Feira ExpoAlumínio.
image
Imaginar que sai das terras mineradas de Miraí-MG a matéria prima para construção de equipamentos como este com todas as vantagens do Alumínio!


As imagens abaixo podem ser ampliadas para melhor visualização.

Fotos: Fernando Calais (Gazeta de Muriaé)
Fonte: Teresa Silva (2PRÓ Comunicação)
Vídeo: Marcos Guedes (TVPoços)



Gazeta de Muriaé
HPMAIS