Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

A Polícia Militar em Divino realizou encontro com moradores no bairro Nossa Senhora das Dores na noite desta terça-feira (12). Por meio do Comandante do pelotão 2º Tenente PM Montenegro, foram ministrados vários assuntos de importante relevância para a sociedade civil na participação do processo de segurança pública. Segundo o oficial "os encontros são essenciais para as pessoas conhecer o trabalho da Polícia Militar e a Instituição saber dos anseios delas, apresentando de uma maneira franca e presencial os problemas, as dificuldades,as possíveis soluções". Os encontros serão estendidos a outros bairros da cidade. 

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

No domingo (10(, a PM recebeu informações de que um homem estaria na cidade de Faria Lemos realizando tráfico de drogas em um encontro de carros de som que acontecia naquela cidade. A Patrulha de Operações da 75ª Cia PM, em conjunto com a guarnição PM de Faria Lemos deslocaram até o local da denúncia, onde localizaram o denunciado A.F.A., 39 anos, e o submeteram à busca pessoal, não sendo nenhum produto ilícito localizado com o mesmo naquele momento. Na cintura do abordado se encontrava a chave do veículo do mesmo, o qual se encontrava estacionado à proximidades. Os militares deslocaram até o veículo para realizar buscas, tendo A.F.A. forçado rapidamente a entrada no interior do veículo, apanhado um invólucro plástico no console e engolido, tendo os militares tentado imobilizá-lo imediatamente, momento em que o autor resistiu, sendo necessário o uso moderado da força pelos policiais para imobilizá-lo e algemá-lo. Continuando as buscas no interior do veículo, foi localizado no assoalho do carro mais um invólucro contendo três papelotes de cocaína. Na residência de A.F.A. foi localizada uma balança de precisão e R$ 800,00 em dinheiro. O autor foi preso por tráfico de drogas e resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão para demais providências.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Foi preso um individuo de 24 anos na noite desta, terça-feira (12), que estava 'foragido da justiça". A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Narcisio Dias Rabelo e deparou com o autor. Durante abordagem e consulta ao sistema informatizado ISP foi constatado em desfavor do mesmo, uma fuga em aberto, tendo o autor relatado que encontravase cumprindo pena no regime semiaberto na Penitenciaria Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, contudo durante o trabalho externo aproveitou da oportunidade e empreendeu fuga.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Na ultima quarta-feira (06), o Prefeito de Carangola Paulo Pettersen recebeu em seu Gabinete, o novo Comandante da 75ª Cia da Polícia Militar de MG, Major Wesley Machado, para uma visita de apresentação e tratar de assuntos atinentes à segurança pública do município. Junto com o Major Wesley estavam também o Tenente Baptista, comandante do 1º pelotão/75ª Cia PM e o Cabo Vital, coordenador do PROERD da 75ª Cia PM, e acompanhando o Prefeito, estava o Diretor da Câmara de Vereadores, Sebastião Carrara, representando o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Amaral, que não pode comparecer. Em um breve relato, Major Wesley comentou sobre sua satisfação de estar de volta à terra natal, ao lado de seus pais, familiares, professores e amigos. Falou de sua trajetória na PM, tendo passado por várias cidades, entre elas Carangola, Tombos, Espera Feliz, Manhuaçu, Manhumirim, Itabira e Contagem, de onde veio transferido agora - 18º Batalhão de PM, de Contagem/MG. O novo comandante é um jovem Major de 40 anos, conectado e detalhadamente bem informado acerca dos problemas que assolam atualmente os Municípios mineiros e consciente também dos compromissos e responsabilidades do Estado. Por sua vez, o Prefeito comentou sobre seus novos projetos e empreendimentos para Carangola e, além de ouvir atentamente, o Major Wesley demonstrou interesse o tempo todo. De sua parte, o Major expôs também as maiores dificuldades da 75ª Cia da PM de Carangola atualmente, foi acolhido em suas solicitações pelo Prefeito, e já deixou acertado um novo tipo de convênio entre o Executivo e a PM e o compromisso firmado do custeio do PROERD para o 1º semestre em Carangola.

 

 

Comentários nesse artigo

Em mais uma ação contra o narcotráfico na cidade a Polícia Militar prendeu dois indivíduos de 19 e 20 anos no bairro Aeroporto na ultima sexta-feira (8). Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na rua Manoel Corrêa Prado ao chegar no local um individuo que estava próximo a residência tomou rumo ignorado por becos do bairro, durante as diligências no interior do imóvel um dos autores foi localizado no banheiro com um balde de água e dando descarga. No fim das buscas foram apreendidos (inclusive no esgoto próximo) o total de vinte papelotes de cocaína, dois celulares e a quantia de hum mil e sessenta e dois reais. Os autores foram conduzidos para a delegacia na cidade de Muriaé.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Um homem foi detido, neste sábado (9), na comunidade de Monte Alverne, na cidade de Miradouro, após a Polícia Militar (PM) apreender duas armas de fogo em sua residência. Foram recolhidos um revólver calibre 22 e uma garrucha tipo "polveira" e, segundo a PM, a ação partiu de denúncia.

A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil (PC) na delegacia de plantão, em Muriaé o sargento Moreira, de Miradouro, disse que sua equipe realizava patrulhamento pela zona rural quando recebeu denúncia de que o homem teria armas em sua casa.

Os militares foram até o endereço do suspeito e, segundo o sargento, após ser informado sobre o teor da denúncia, o morador permitiu a entrada dos policiais, que realizaram buscas no imóvel e encontraram as duas armas dentro de uma lavadora de roupas.

O homem não possui registros das armas e, em contato com a Polícia Civil, a jornalismo da Rádio Muriaé apurou que o mesmo teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Na última segunda-feira do mês de janeiro (28-01-2019), o Major PM Wesley Machado, oriundo do 18º Batalhão PM em Contagem, assumiu o comando da 75ª Cia PM, que abrange em sua subárea 8 municípios, sendo eles: Carangola, Faria Lemos, Divino, Orizânia, Tombos, Pedra Dourada, Fervedouro e São Francisco do Glória. O Major Wesley Machado é natural de Carangola e já comandou como 1º Tenente PM, o 1º e o 2º pelotão da 75ª Cia PM de Carangola em 2007 e 2008, voltando agora para comandar toda a subárea da 75ª Cia PM.

O Major Wesley pretende manter uma filosofia de trabalho focada na incrementação de operações policiais voltadas ao combate de tráfico de drogas, à prevenção a crimes violentos e contra o patrimônio, buscando otimizar cada dia mais o serviço policial para a promoção da segurança pública, contribuindo para a construção de um ambiente seguro. Além de uma atividade operacional voltada ao combate à criminalidade, o novo comandante da 75ª Cia PM dará apoio à continuidade de projetos importantes como o de Videomonitoramento da cidade, implantado pelo CONSEP de Carangola, bem como Programas institucionais da PMMG como o PROERD, que forma centenas de crianças anualmente nas escolas públicas e particulares do município.

O novo comandante da 75ª Cia PM enfatiza, ainda, que está pronto para novos desafios, visando cumprir com Ética, Lealdade, Respeito, Representatividade, Justiça, Disciplina e Hierarquia as missões a ele confiadas à frente do Comando da 75ª Cia P

Comentários nesse artigo

Uma jovem de 25 anos foi presa ontem no Horto Florestal, bairro da Gávea, por tráfico de drogas. A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo local quando deparou a autora em atitude suspeita. Com ela foram localizadas três tabletes de maconha, uma pedra de crack, um celular, quinhentos e setenta e oito reais. Em sua abordagem foram identificadas mensagens relativas a mercância de drogas. Uma motocicleta que estava em seu poder foi removida ao pátio. A Autora foi conduzida para a Delegacia na cidade de Muriaé.    

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Duas pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (06), no bairro Aeroporto por tráfico de drogas. Após receber denúncias que individuos estariam comercializando drogas na rua Vila Cavalhier, a guarnição policial realizou o acompanhamento visual da dupla e deparou com os autores de 21 e 22 anos realizando "movimentação suspeita" em uma casa abandonada. No interior desse imóvel foram localizadas trinta pedras de crack, uma bucha de maconha e ainda cento e quarenta e sete reais em moeda corrente. Os autores foram presos e conduzidos para a delegacia.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS