Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
EM DIVINO:
POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO/RESISTÊNCIA/DANO/AMEAÇA/LESÃO CORPORAL - CONSUMADO AUTOR: homem - 35 anos.

Na data de 25/04/17, por volta das 07:50 horas, no bairro Sto Onofre, Divino, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo m.m juiz de direito de Divino, os milicianos compareceram ao local dos fatos, onde após realizar o cerco e anunciar presença da força policial com intuito de cumprir a determinação judicial, o acusado respondeu que não iria abrir a porta, sendo necessário realizar o arrombamento. Já dentro da residência, foi realizada a abordagem ao autor, que se encontrava em um quarto, estando ainda na casa a genitora e filho do autor.

Quando se procedia a busca no interior da casa, o autor, que se encontrava assentado e bastante agitado, levantou com o pretexto de beber água, contrariando a determinação policial para permanecer assentado, deslocando em direção a uma porta que dá para os fundos da residência, sendo mais uma vez advertido para retornar e assentar.
Neste momento, para evitar a fuga do autor, uma vez que este já havia aberto a porta e estava saindo, mesmo advertido, reagiu a ordem policial, sendo-lhe dada voz de prisão. Foi necessário então a utilização de força física moderada e técnicas policiais de imobilização para impedir sua fuga, sendo este algemado.

Em continuidade as buscas, foi localizado no quarto onde o autor se encontrava, em cima do guarda-roupas, um revólver cal.32 e 10 munições, sendo estes apreendidos. Vale salientar que toda ação foi presenciada pela testemunha arrolada e sua filha, que a acompanhava. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao pronto atendimento médico, sendo atendido e liberado, conforme ficha de atendimento médico nr 23.


FURTO - CONSUMADO EM MURIAÉ

AUTORES: homem- 24 ANOS adolescente - 17 ANOS

Na data de 25/04/17, por volta das 11:50 horas, São José, na cidade de Muriaé, através de informações passadas via SOU da unidade de que dois indivíduos em atitude suspeita estavam carregando uma bomba d'água pela ponte que fica ao lado de um clube, a equipe ROCCA deslocou ao local e, no trajeto a aproximadamente quinhentos metros do local informado pela SOU, avistaram dois indivíduos. Na abordagem, nada de ilícito foi constatado com estes. Quando em conversa com um dos autores, este relatou que pegou uma bomba perto do areão, porém por estar velha ele jogou perto da ponte.
Chegando no local indicado pelo autor (de 24 anos), este informou que outra pessoa teria furtado a bomba pois ele tinha jogado a bomba neste local e ela já não estaria mais. Então foi feito uma varredura pelo local onde foi localizada ao redor de um matagal ali existente a bomba d'água. Já não tendo como negar, ambos indicaram que haviam furtado o material na beira do rio que fica em frente e que ao avistar os militares resolveram esconder a bomba. Em contato na empresa, com um funcionário, que ao verificar suas bombas, notou que uma havia sido furtada e que somente foi saber que fora furtado quando anunciado a ele.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autores e a apreensão do adolescente. Na 4ª DRPC a prisão do autor foi ratificada e o adolescente foi ouvido e liberado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 24/04/2017 por volta das21:00 hs milicianos durante operação preventiva na zona rural da cidade de vieiras, a vp pmmg 15270, quando em patrulhamento pelo distrito de Santo Antonio do Glória deparou com três pessoas sentadas em um banco em um local pouco iluminado, sendo estes abordados e submetidos a busca pessoal, sendo encontrado na cintura do menor infrator, uma arma de fogo tipo garrucha de dois canos desmuniciada, nº f13056 inox cabo madre-pérola, marca rossi cal.320, sendo dada voz de apreensão ao menor infrator, sendo preservada sua integridade física e moral bem como informado de seus direitos constitucionais.
A referida arma foi apreendida e entregue juntamente como adolescente na dpj de plantão. A ocorrência foi acompanhada pelo genitor do menor infrator e pela testemunha arrolada. 

Em Muriaé, no bairro Aeroporto a Polícia Militar apreendeu um revolver calibre 32

Na data de 24/04/2017, por volta das 17:16h, policias militares durante uma Operação ZQC, avistaram pela rua Santos Dumont, no bairro Aeroporto, uma motocicleta de cor preta, aparentando ser uma honda cg, 150, placa de identificação dobrada, com dois ocupantes em atitude suspeita, próximo as margens da pista de pouso do aeroporto, ambos utilizando capacetes de cor preta, sendo que o garupa trajava blusa de frio de cor azul, que ao perceberem a aproxima- ção da guarnição aceleraram em direção ao "hangar" e já próximo a ele o garupa arremessou um objeto envolto em algo de cor escura, que veio a cair próximo a uma cerca e ato contínuo seguiram em direção ao bairro Cardoso de Melo, não sendo possível acompanhá-los.
Os militares realizaram buscas pelo local onde o objeto teria caído e lograram êxito em localizar uma bala clava de cor preta e em seu interior um revólver calibre . 32, marca s&w, municiado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre.
O fato foi comunicado via rede de rádio para que as demais viaturas se atentassem para esses indivíduos supracitados porém até o momento da confecção desde registro não foram localizados.
A arma e munições foram apresentados na 4ª DRPC. 

Comentários nesse artigo

Nesta data 20/04, durante Operação Supressão Vegetal, na região de Carangola, mais precisamente na zona rural do distrito de Bom Jesus do Divino pertencente a Divino, atendendo denúncia 181,  equipe composta pelo SGT Madriaga e Cb Giovannoni, lograram exito em apreender em uma residência rural, 14 pássaros da Fauna Silvestre Brasileira, sendo: 02 trinca ferro, 02 pintassilgos, 01 Cardeal, 01 Corrupião, 01 Estrelinha, 02 Canário da Terra e 05 Coleiras sendo mantidos em cativeiro em 12 gaiolas, 02 alçapões e 01 armadilha lateral de taquara com rede. O autor não se encontrava na residência,  não sendo localizado e sua esposa não soube informar seu paradeiro, contudo nos repassou os dados de seu esposo, que será responsabilizado posteriormente judicialmente e administrativamente. Reds encaminhado delegacia de Divino

Comentários nesse artigo

VÍTIMA: homem, 47 ANOS AUTOR: homem, 35 ANOS

Na data de 16/04/17, por volta das 22:45 horas, na zona rural de Muriaé, empenhados pela SOU do 47 BPM, os militares deslocaram ao local, em contato com a vítima, este disse que estava em sua residência por volta de 22:00 hs, quando escutou um barulho de uma motocicleta em movimento.
De imediato deslocou para o quintal e observou que sua motocicleta, Honda/XLR 125, cor azul, placa GWU 6192, havia sido furtada.
Diante das características da motocicleta, foi realizado intenso rastreamento, por alguns bairros da cidade, onde os militares lograram êxito em localizar a referida motocicleta e também o suposto autor, identificado sendo o autor que estava no bairro da Barra, na Praça do Trabalhador, juntamente com a motocicleta.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Depol. 

Comentários nesse artigo

Hoje 14/04 por volta das 08:00 quando em patrulhamento desembarcado durante Operação Feriado Semana Santa, deslocamos as margens do Rio Gavião na cidade de Eugenopolis e avistamos 03 redes de emalhar com fios de nylon medindo 22 metros lineares (32 metros quadrados), ativadas no rio. No local, ninguém foi localizado, motivo que desativamos as redes, que aparentemente haviam sido ativadas ainda pela manhã, pois ainda não havia capturado nenhum peixe, recolhemos e encaminhamos para o Núcleo de Regularização Ambiental -IEF Muriaé para providências decorrentes.

Comentários nesse artigo

AUTORES: homem, 21 anos. adolescente, 16 anos.

11/04/17, por volta das 16h30, no bairro Planalto, na cidade de Muriaé, após denúncias anônimas dando conta de que no endereço supracitado havia alguns indivíduos embalando drogas para venda. Realizado uma batida policial pelo local, onde em contato com o cidadão (de 21 anos) este franqueou a entrada da polícia militar naquele endereço, sendo que toda a ação policial foi acompanhada pelo autor (de 21 anos).
Durante as buscas, localizaram em cima do telhado da casa do vizinho que faz divisa nos fundos da residência abordada, duas pedras grandes de crack caída sobre o telhado, uma sacola contendo em seu interior uma balança de precisão e várias sacolas de sacolé, típicas para embalagem de drogas.

Durante a ação receberam a informação de que um dos envolvidos que estaria na casa abordada havia evadido pelo fundo da residência e adentrado na casa de um vizinho e que se encontrava escondido no interior da residência. Com a autorização da proprietária, adentraram em sua residência onde localizaram o adolescente (16 anos) escondido debaixo de um lençol dentro de um quarto.
Ao ser submetido a busca pessoal localizaram no bolso do referido adolescente um celular e a quantia de cem reais em moeda corrente. Questionando o adolescente sobre o porque de ter evadido e se escondido na casa da vizinha, o mesmo disse que correu por que ficou com medo de ser preso por mexer com drogas, contudo ele alegou que apenas correu e que não jogou nada no quintal do vizinho. Diante o exposto dado voz de prisão em flagrante ao cidadão (de 21 anos) pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, bem como apreenderam o adolescente pelo crime de violação de domicílio, tendo os envolvidos sido conduzidos à delegacia juntamente com o material arrecadado no local. Ratificado a prisão do autor( de 21 anos).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

TRAFICO DE DROGAS AUTORES: homem- 19 ANOS adolescente- 15 ANOS

Em 09/04/2017 por volta das 22:30h, milicianos durante operação policial, no bairro Amendoeira, na cidade de Carangola,  avistou em uma bicicleta, um indivíduo escuro, que trajava camisa verde, entregar algo para um outro indivíduo, o qual trajava blusa vermelha e boné branco.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, o indivíduo de camisa verde empreendeu fuga pela Rua Justino Frossard e o indivíduo de blusa vermelha, na tentativa de evadir, seguiu apressadamente pela travessa Pedro Nolasco, ocasião em que foi alcançado e submetido à busca pessoal.

Com o adolescente (15 anos) foram encontradas em sua bolsa 07 buchas de maconha, sendo 06 (seis) embaladas em sacola e 01 (uma) em papel de seda. O adolescente disse ter adquirido a droga para seu consumo próprio do indivíduo que empreendeu fuga.
Em continuidade ao rastreamento, foi localizado o indivíduo que havia empreendido fuga, nas proximidades da Praça Wilton Pagano Vaz. Submetido a busca pessoal, foram encontrados no bolso de sua bermuda uma bucha de maconha, também embalada em um papel de seda, e uma pequena pedra de crack.
O homem negou ter entregado ao adolescente (de 15 anos) a droga encontrada com ele. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a o homem (de 19 anos) e de apreensão ao adolescente, apresentando-os na delegacia de plantão para as providências de praxe, sendo que genitora do adolescente o assistiu. 

Comentários nesse artigo

AUTOR : homem - 38 ANOS

09/04/2017 por volta das 22h no bairro Sta Terezinha, na cidade de Muriaé, milicianos após denúncia via 190 dando conta de que havia um indivíduo negro, alto, bermuda branca e camisa listrada exibindo uma arma de fogo pela rua Carangola, deslocaram até o referido local, onde o denunciado foi visualizado, e foi dada ordem para que o mesmo se posicionasse para uma busca pessoal.

Neste momento, o suspeito fez um movimento brusco e evadiu em desabalada carreira pela rua, sendo perseguido pelos integrantes da guarnição, sendo que em determinado momento o mesmo retirou de sua cintura uma arma de fogo e jogou-a ao chão, continuando sua fuga, contudo foi alcançado mais a frente, momento em que foi realizada busca e algemação seguido de voz de prisão ao autor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo sido garantido seus direitos constitucionais.

Em busca pessoal neste, nada mais de ilícito fora encontrado. Indagado pelo motivo de estar portando arma de fogo, permaneceu em silencio. A arma arrecadada durante a ação trata-se de um revolver inox, nr. de serie j045094calibre .38, marca "Rossi" capacidade para 06 munições, estando este municiado com sua capacidade total, com munições intactas. Autor, arma de fogo e munições foram encaminhados até a dpj de plantão para as providencias subsequentes perante a autoridade policial.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

MURIAÉ - 07/04/2017
VEICULO PRODUTO DE FURTO LOCALIZADO - CARANGOLA
AUTORES: homem, 22 ANOS
homem 30 ANOS

Na data de 07/04/17, por volta das 06:00 horas, no bairro Chevrand, na cidade de Carangola,
em virtude do reds de furto do veículo da motocicleta: yamaha/ybr 125k cor:vermelha,
placa: gyu-8875, ano fabricação: 2007 conforme registro no 2017-007254129-001 e da
motocicleta.honda cg 150 fan esdi, cor preta, placa opf3771, ocorrido neste município, as
equipes iniciaram rastreamento com intuito de localizar tal veículo, quando foram informados
por popular que não quis se identificar de que os indivíduos foram vistos observando as
motocicletas estacionadas na Rua Silva Jardim durante a tarde, justamente local do furto
registrado. Diante dessa informação deslocaram até a Vila do Cafarnaum, município de Faria
Lemos, onde possivelmente o autor(de 22 anos) residia, contudo não foi possível localizá-lo
pois já havia mudado de endereço. Segundo informações estaria residindo no bairro Chevrand.
Deslocaram em patrulhamento pelo bairro Chevrand onde foi localizada a referida motocicleta
furtada yamaha/ybr 125k cor:vermelha, placa: gyu-8875, com a localização do veículo
deslocaram até a residência ( do autor de 22 anos), onde ele recebeu a equipe de policiais
informando que teria participado do furto com o indivíduo bitim desta motocicleta e de outra
conforme reds 2017-007254172-001 levando os PM até onde estava a segunda
motocicleta.honda cg 150 fan esdi, cor preta, placa opf3771, em virtude das informações
repassadas pelo autor(de 22 anos) iniciaram rastreamento com intuito de localizar o outro autor
sendo este localizado em sua residência e preso.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO -FERVEDOURO
AUTOR: homem, 60 ANOS.

Na data de 06/04/17, por volta das 10:30 horas, na zona rural na cidade de Fervedouro,
militares receberam informações que o autor teria em sua residência uma espingarda calibre
12. Imediatamente deslocaram até o córrego Bom Jardim, onde localizaram autor e explicaram
sobre as denúncias da arma de fogo. O autor prontamente relatou possuir tal arma e que era
pra sua segurança e de sua família e que possuía também o certificado de registro federal de
arma de fogo n°001979899, contudo venceu em 08/11/2013. Arma apreendida e autor
conduzido até a DPJ.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - MURIAÉ
AUTORES: homem, 18 ANOS
adolescente, 15 ANOS

Na data de 06/04/17, por volta das 15:57 horas, na praça Cel Pacheco de Medeiros, na cidade
de Muriaé, quando em patrulhamento pela proximidade da Praça da Prefeitura, militares foram
informados por populares que havia diversos adolescentes fazendo uso de drogas. Ao chegar
no local os adolescentes começaram a se evadir ficando apenas no local o adolescente( de 15
anos). Ao ser realizada abordagem, foi localizado no bolso de Breno 01 bucha de plástico contendo
03 pedaços de substância semelhante a maconha dentro de sua carteira. Perguntado da
origem da droga, este relatou que estava com outros jovens, quando um conhecido que não
sabe informar o nome, que estava de camisa preta e mochila com características zebradas teria
chegado no local e entregado para ele essa quantidade de droga. Foram repassadas as informações
na rede de rádio, sendo o indivíduo localizado pela rua São Sebastião. Nada de ilícito
foi localizado com ele, sendo ele identificado (autor de 18 anos). Diante do ocorrido, este foi
conduzido para delegacia de plantão acompanhado pelo seu responsável legal e ao maior de
idade foi dado voz de prisão por tráfico de entorpecentes, sendo ambos encaminhados para
Delegacia de Plantão com material arrecado.

VEICULO PRODUTO DE FURTO LOCALIZADO
AUTORES: não há.
Na data de 06/04/17, por volta das 18:36 horas, no bairro São Cristóvão, na cidade de Muriaé,
militares compareceram à rua São Cristovão nº 44, onde segundo informações do SGT BM
Cassuce do pelo tel. 190, um veiculo teria caído sobre uma residência de aproximadamente
cinco metros de altura. no local, constatou-se a queda do veículo vw/fox de cor prata, placa HHI
- 2492, município de Belo Horizonte. Em consulta ao sistema informatizado isp constatou- se
que veiculo tratava - se de produto de furto/roubo, de forma que a referida placa é de um
veículo I/Hyundai i30 2.0 de cor preta e ao se consultar o chassi do vw fox
(9bwabo5z5c4054760) constatou- se que a verdadeira placa é HIF-3736, município de Viçosa,
em nome de Adriana Felix Iasbik com sinalização de furto/roubo. o condutor do veículo não foi
localizado e os moradores próximos do acidente não souberam informar quem era, ou
características do condutor do veículo. A proprietária da casa atingida pelo carro não soube
informar os detalhes do fato. o SGT BM Cassuce informou que a residência não teve sua
estrutura comprometida. a casa teve dano parcial no muro que fica sobre a laje. O veículo foi
guinchado pelo pátio de plantão ao seu pátio, ficha de vistoria nº 1298.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - FERVEDOURO
AUTORES: homem, 24 ANOS (FLAGRANTE RATIFICADO)

Na data de 06/04/17, por volta das 19:50 horas, no centro da cidade de Fervedouro, durante
cumprimento de operação policial a guarnição PM deparou com o autor parado em um local
ermo no interior de seu veículo vw gol mi de cor branca placa KNN-5621 juntamente com a conduzida.
Diante da suspeição realizaram abordagem sendo realizada busca pessoal no autor
sendo que durante buscas no interior do veículo localizaram um cigarro de tamanho médio
semi combusto de uma substancia semelhante a maconha. Em virtude de diversas denúncias
de tráfico ilícito de drogas onde os denunciantes relatam que o autor diuturnamente faz a mercancia
das drogas em sua residência os militares deslocaram até a residência do autor onde
realizaram contato com os genitores que autorizaram entrada sendo que lograram êxito em
localizar numa cômoda do quarto do autor 4 (quatro) tabletes endolados e prontos para a venda
de substância semelhante a maconha, de tamanho considerável, e 3 (três) pássaros da fauna
silvestre sem anilhas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor pelos
crimes de tráfico ilícito de drogas e ter e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro.O veículo
do autor foi removido pelo crime relacionado a narcóticos. O autor já possuÍa passagens
pelo crime de tráfico de drogas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS