Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Policiais estiveram no Bairro São Pedro para cumprir mandados de busca e apreensão na noite de terça-feira (28). Em uma residência, durante as buscas da PM, um morador tentou engolir quatro papelotes de cocaína, mas foi flagrado. Um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos intactos também foi encontrado. Um menor que estava na casa assumiu ser o dono da arma e foi apreendido.

Os militares também solicitaram a abertura de um veículo que estava na garagem. A dona da residência foi presa em flagrante, pois no interior do veículo foram encontradas 10 gaiolas com pássaros da fauna silvestre. A PM do Meio Ambiente foi acionada e compareceu ao local, recolhendo os pássaros. Os autores e todo o material apreendido foram apresentados na DP do Bairro Safira.

 

Comentários nesse artigo

Quatro homens de Muriaé foram presos pela Polícia Militar, em Patrocínio de Muriaé, na noite desta terça-feira (28), suspeitos de estarem planejando um assalto. O grupo foi abordado na estrada que liga Patrocínio a Barão do Monte Alto e, ao ser realizada uma busca no interior do veículo, a PM encontrou dois revólveres, uma faca, munições e duas toucas ninjas, além de um par de luvas e casacos.

Segundo a PM, os suspeitos alegaram estar indo para Silveira Carvalho e nenhum deles assumiu a propriedade das armas. Ao consultar o sistema informatizado, a Polícia constatou que dois dos ocupantes do veículo já tinha passagem por assalto e porte ilegal de arma.

O veículo foi apreendido e os quatro acusados foram presos pela posse do armamento, sendo encaminhados à Delegacia Regional em Muriaé, no Bairro Safira, onde o flagrante foi ratificado. Todos ficaram detidos.

Comentários nesse artigo

Policiais compareceram a Rua Teófilo Tostes, após o relato de uma vítima de 67 anos, que relatou um desentendimento verbal com cidadão de 83 anos, seu ex-esposo, e que em dado momento o autor disse que mostraria para a vítima o que era bom, e demonstrando estar muito nervoso dirigiu-se para seu quarto, tendo em vista que autor e vítima residem na mesma casa. A vítima sabendo que o autor é possuidor de arma de fogo e temendo por sua integridade física, acionou a policia militar, que fez contato com o autor, e este confirmou o atrito com sua ex-esposa, porém, negou ser possuidor de arma de fogo. Com a autorização do autor, foi procedido busca no interior do quarto do autor, sendo localizado no guarda-roupa um revólver cal.32 marca Smith & Wesson, desmuniciado,  com seis munições intactas cal.32 e uma munição deflagrada de mesmo calibre. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providências de praxe.

Comentários nesse artigo

Duas garruchas calibre 22 foram apreendidas pela Polícia Militar em Muriaé, na noite deste domingo (26). As armas foram encontradas, escondidas próximo a uma árvore, na Rua Paschoal Demarque, no bairro Dornelas. A apreensão se deu após  uma denúncia anônima, dando conta de que dois rapazes teriam escondido o material. Nenhum suspeito foi preso. As armas foram levadas para a Delegacia do Safira.

Comentários nesse artigo

Na terça-feira (21/05), às 07h30min, na Rua Alves Pequeno, No. 18, Distrito de Cachoeira Alegre, em Barão Do Monte Alto, militares compareceram a Escola Estadual Domiciano Cerqueira, onde a supervisora relatou que ao iniciar o exercício de suas funções, tomou conhecimento de que teria ocorrido um incêndio na parte interna do pátio (refeitório).

No local foi constatado o dano relativo ao incêndio em um quadro de aviso que se encontrava parcialmente queimado, manchas na pintura da parede e deformação de uma parte do forro tipo PVC, no que aparentava ser um incêndio criminoso. Foi acionada a Perícia Técnica, que compareceu ao local e realizou seu serviço de praxe. Não há suspeito, contudo durante a confecção do registro, informação anônima deu conta que dois indivíduos teriam sido vistos por volta de 01h da madrugada nas proximidades do local do fato, porem os mesmos não foram localizados para esclarecimentos a cerca dos fatos, e seus nomes qualificados para investigações.

 

Comentários nesse artigo

Durante patrulhamento realizado nas imediações da Rua Fardellas, Bairro Barra, a PM  recebeu uma denúncia de que um homem de cor morena clara, estatura mediana, boné branco e camisa vermelha, havia deixado em um barranco próximo a um campinho de futebol existente naquela região, uma sacola. Com o empenho os militares localizaram e recolheram a sacola que, em seu interior, havia uma Garrucha contendo em seu compartimento dois cartuchos intactos.

Comentários nesse artigo

Na segunda-feira (13/05), durante patrulhamento realizado pela Rua Devaux Custódio Novaes, Bairro São Joaquim, militares apreenderam uma arma de fogo que havia sido utilizada em roubo no domingo. O adolescente infrator confirmou a participação no roubo cometido por ele e seus comparsas. A arma trata-se de uma Pistola FNH, cal. 7,65, sem munição, encontrada dentro do sofá, onde também em outra parte da casa foi localizada uma porção de maconha, além de vários saquinhos plásticos utilizados para embalar as drogas. 

Comentários nesse artigo

Na manhã de hoje (10/05), a sala de operações do 47º bpm, recebeu informações dando conta de que um individuo, autor de um homicídio ocorrido em Cataguases no dia 6 de maio, estaria se deslocando do centro da cidade, sentido ao terminal rodoviário, acompanhado de uma mulher. Imediatamente foi deslocado uma equipe para fazer a interceptação do suspeito, que após intenso rastreamento conseguiram localizar o casal pela Av. Doutor Passos, próximo ao terminal rodoviário.

Durante busca pessoal nos suspeitos, foi localizado com o autor numa sacola que estava em suas mãos, um revolver cal. 38  sem identificação e com numeração raspada. Dando continuidade as buscas os militares localizaram na mochila da mulher que o acompanhava uma lata contendo 10 (dez) tabletes de maconha prensada, 02 (duas) pedras de crack pequenas e 01(uma) pedra de crack maior.

Em conversa com o rapaz, o mesmo declarou que foi ele o autor do homicídio ocorrido na cidade de Cataguases. O autor declarou ainda que estava traficando drogas naquela cidade e que a droga aprendida era de sua propriedade.

Comentários nesse artigo

A Policia Militar capturou na manhã desta segunda-feira (13/05) um jovem e um adolescente suspeitos de participarem em duas ocorrências no domingo, no bairro São Joaquim.

O maior estava com uma bucha de maconha. Ele é acusado de ser um dos três homens envolvidos em um caso de tiros disparados durante a manhã. Outros dois suspeitos foram presos logo depois do crime. Segundo a PM, eles foram encontrados em uma residência, escondidos debaixo de uma cama. Um deles reagiu à ação dos militares e teve que ser contido.

Já o menor foi apontado como suspeito no caso de um roubo ocorrido na tarde de domingo (12/05), na casa de um casal de idosos. Três bandidos invadiram o imóvel, tendo ainda  agredido as vítimas.

Informações foram levantadas de que o adolescente estaria com uma faca esportiva, de grande porte. Ele foi abordado no portão de sua casa, e ainda segundo a PM, estava portando uma faca com características semelhantes às repassadas nas denúncias. Os dois acusados foram conduzidos à delegacia do Bairro Safira, para serem apresentados à Polícia Civil, sendo o menor acompanhado pela mãe. Já os outros dois suspeitos pelo crime contra os idosos seguem foragidos.

Comentários nesse artigo

13/05/2013 às 15h14m

Foragido é preso na Barra

Um foragido da justiça, que teria envolvimento em roubos e em um assassinato, foi preso por policiais militares, na manhã desta segunda-feira (13/05), no Bairro da Barra. O rapaz, que já é conhecido pela polícia, foi abordado na Rua Marechal Floriano, e em consulta ao sistema informatizado da PM, foi constatado que já existia um mandado de prisão aberto contra ele. A ordem judicial foi cumprida, sendo o suspeito detido e encaminhado à delegacia do Bairro Safira, para registro da ocorrência e apresentação à Polícia Civil.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS