Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Na manhã desta quarta-feira foi assassinado, no bairro Aeroporto, Antônio Rodrigues de Oliveira Júnior, conhecido como "Juninho do 14", de 26 anos de idade.

Segundo informações dos familiares, a vítima estava em casa, dormindo, quando foi chamada ao portão e, ao atender foi alvejada por vários disparos pelo atirador, que vestia roupas pretas e usava touca na cabeça. Após os disparos, ele teria fugido correndo em direção à pista do aeroporto da cidade, que fica próximo ao local do crime.

A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos e morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital São Paulo. De acordo com informações passadas, a vítima foi baleada com quatro tiros, principalmente na cabeça e no tronco. Militares e policiais civis fizeram um grande cerco naquela região e continuam trabalhando para chegar ao autor do assassinato.

 "Juninho do 14" teria sido o responsável pelos disparos que mataram Mônica Vidon

"Juninho do 14" estava entre os cinco réus no processo do assassinato da professora Mônica Vidon, então esposa do delegado Regional Wagner Shubert de Castro, apontado com o mandante do crime e, que segue detido na Casa do Policial, em Belo Horizonte.

O jovem era acusado de ser o atirador responsável pelos disparos que mataram a professora, em novembro de 2008, numa rua sem saída, próxima à Avenida José Máximo Ribeiro, na entrada do Bairro Bico Doce.

Comentários nesse artigo

Um cidadão foi abordado por um indivíduo, que armado de um revolver cal. .38 anunciou o assalto, roubando-lhe a quantia aproximada de R$100,00, agredindo-o em seguida com um chute na perna direita. Logo em seguida evadiu sentido a Casa de Saúde que fica na mesma avenida onde ocorreu o roubo. A vitima foi socorrida para atendimento médico. Sendo liberado e orientado quanto as demais providencias. As viaturas permaneceram em rastreamento na tentativa de localizar o autor do roubo.


Comentários nesse artigo

Vitima relatou que na segunda-feira (18/03), por volta das 2h00, emprestou sua motocicleta, para um amigo. Na data do ocorrido o autor lhe disse que devolveria em poucos minutos. Fato é que até a data deste registro a vítima ainda não recebeu sua motocicleta emprestada ao seu amigo. A vítima fez vários contatos na residência do amigo e conversou com familiares mas nenhum deles sabe seu paradeiro.


Comentários nesse artigo

Militares durante patrulhamento preventivo pela Rua benedito Valadares bairro Barra, abordaram um cidadão que trazia em seu bolso um tablete de maconha, que alegou haver adquirido próximo a passarela do Bairro da Barra. O autor foi preso e conduzido a DRPC juntamente com o tablete da droga que portava.

Comentários nesse artigo

No período da "Semana Santa", de 27 de março a 01 de abril, além do policiamento diário, o 47º BPM desencadeará ações e operações, intensificando a presença policial e proporcionando maior segurança aos 18 municípios de sua área de atuação.

A operação Parada Obrigatória será realizada, com abordagens de ônibus, táxis e motocicletas. Haverá também as operações: Proteja seu Bairro, Operação Presença, Antidrogas, Batida Policial, Incursões em setores de criminalidade, dentre outras.

Todas essas ações serão para inibir ou reprimir furtos e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais. Serão estabelecidos pontos de cerco e bloqueio nas entradas das cidades, rodovias, vias de acessos vicinais e estradas clandestinas de toda a região. 

Comentários nesse artigo

Na noite de sábado (23), num ato de covardia, um trabalhador rural foi violentamente agredido, na estrada rural do Ivaí. Segundo informações passadas à polícia, a vítima estava indo para casa em sua charrete, quando teria esbarrado com a mesma em um carro na estrada de chão. Neste momento, três homens desceram do veículo e começaram a agredir a vítima com pau e pedras. O trabalhador rural conseguiu ainda chegar até um bar, onde pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima para o Hospital São Paulo.

Comentários nesse artigo

Nesta sexta-feira (22), às 02h06, na BR 116, KM 704, bairro Sofocó, durante um patrulhamento no bairro, a PM abordou uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta. Na abordagem, a PM percebeu que na cintura do carona havia um revólver Rossi, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, o qual foi apreendido.

O autor explicou que estava de posse da arma, pois estaria sofrendo ameaças de morte. O autor foi conduzido para a DPJ, para as demais providencias de praxe.

Comentários nesse artigo

Na quinta-feira (21), às 09h, no Córrego Pau Mulato, zona rural de São Francisco do Glória, a Polícia Militar foi acionada pela vítima de 36 anos, a qual relatou que na quarta-feira (20), por volta das 19h40, quatro indivíduos chegaram em sua residência, chamando-o por seu apelido, estando um deles portando uma arma de fogo.

Um dos suspeitos, aparentemente, com 1,70 de altura, pardo, cabelo liso, com idade entre 25 a 30 anos. Este, colocou a arma na cabeça da vítima e trancou- a no banheiro. Durante as ameaças, o suspeito perguntou à vitima se havia cavalos, bois e se no local havia embarcador, tendo respondido que sim.

O indivíduo disse que um caminhão iria descer no local e, quando tocasse a buzina, a vítima poderia sair do banheiro, o que foi feito por volta das 22h de quarta.

Logo após, a vítima percebeu que lhe foram roubados os seguintes objetos: três roçadeiras, um motor de picadeira, um relógio de pulso, um cabo de energia de rádio e uma chave de energia. Foi utilizado um carrinho de mão para transportar os materiais até a porteira. O fato ocorreu na quarta-feira (20) e em conversa com a vitima, relatou que somente resolveu acionar a PM na data de quinta-feira (21), fato que prejudicou o rastreamento, de acordo com a Polícia Militar.

Comentários nesse artigo

No início da noite de segunda-feira (18), um jovem de Muriaé se deu mal ao tentar assaltar um posto de combustíveis, às margens da BR-356, no trevo de Patrocínio do Muriaé. Ele portava uma arma tipo "trabuco".

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do posto. O frentista fez que atendia a exigência de pegar todo o dinheiro e avançou sobre o ladrão, que disse que teria uma arma longa debaixo do casaco. Com a ajuda de outros dois frentistas, ele foi dominado e a polícia acionada para recolhê-lo.

Na sequência, um jovem aparece com uma corrente e o ladrão é preso às grades. Logo depois, policiais militares de Patrocínio do Muriaé e Eugenópolis chegam e algemam o rapaz, que foi levado para a Delegacia do Bairro Safira, juntamente com a arma.

A PM de Muriaé reconheceu o suspeito como sendo o mesmo que fez um assalto a uma sorveteria na Barra. Segundo informações, durante o tempo que estava sendo dominado no assalto em Patrocínio do Muriaé, ele gritava pedindo ajuda dos dois comparsas, mas ninguém apareceu. O assaltante havia saído da cadeia na última sexta-feira.

Comentários nesse artigo

O 47º BPM, sob o Comando do Ten. Cel. Cláudio Nazário da Silva Machado realizou Operações Policiais em Muriaé e Divisa com o Estado do Rio de Janeiro com apoio de diversos Órgãos de Defesa Social. A operação aconteceu na sexta-feira (15) e recebeu o nome de "Região Segura".

O 47º BPM, além do efetivo empregado, contou com o apoio da Aeronave da Polícia Militar lotada na 4ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e do Canil da própria unidade que também participou da ação.

A Operação foi desencadeada de 14 às 19h. Num primeiro momento, as forças policiais atuaram no Estado do Rio de Janeiro, BR 356, trevo do Distrito de Raposo, município de Itaperuna. Num segundo momento atuaram na BR 116, na cidade de Muriaé.

A Operação ocorreu de forma a coibir ações delitivas, com atenção voltada ao combate ao Tráfico de drogas, porte /posse ilegal de arma de fogo, furto de veículo (recuperação) e demais crimes de maior incidência local, abordando veículos que circulavam nas rodovias, inclusive estradas vicinais com acesso às BR 356 e 116. Foram feitas abordagens a pessoas em atitude suspeita, visando assim, a promoção e a autoproteção dos cidadãos e de seus patrimônios.

A operação
"Região Segura" teve 05 horas de duração, com ótima repercussão.

Resultado:

- Não houve crimes no período da operação
;

- Não houve apreensões de armas ou drogas;
- 930 veículos foram abordados;
- 14 multas lavradas pela PRF;
- 05 documentos de veículos recolhidos;
- 01 veículo apreendido;
- 01 pássaro recolhido.
 

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS