Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

16/03/2012 às 09h35m

Braulio Braz conhece o mais moderno estádio de futebol da Itália

Comparados ao modelo da Arena do Juventus, Mineirão e Independência têm mais proximidade entre o gramado e o torcedor

Junto ao governador Antonio Anastasia, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, visitou, em seu primeiro dia na Itália, neste domingo (04/03), o novo estádio de futebol do time italiano Juventus, que fica em Turim. Considerado o mais moderno da Europa, o estádio, inaugurado em setembro de 2011, tem capacidade para 41 mil torcedores, além de quatro mil vagas de estacionamento, oito restaurantes, 20 bares, museu, além de um centro comercial.

Braulio Braz e Anastasia foram recebidos no estádio pelo presidente da Juventus, Andrea Agnelli e pelo diretor do estádio, Francesco Gianello. O governador convidou a seleção do time italiano a se hospedar em Belo Horizonte oportunamente e também a jogar no Mineirão, após sua reinauguração. "Foi com grande prazer que visitamos o novo estádio da Juventus. Um estádio moderníssimo, voltado para dar a qualidade ao jogo para os torcedores. Era o antigo estádio público, foi restaurado, reformado completamente, e se transformou em um estádio privado, sob a administração do próprio Juventus, que é o time mais popular da Itália. Quanto ao meu convite, Agnelli disse que vai analisar com muito carinho, tendo em vista a grande ligação entre Piemonte, Turim e Minas Gerais, especialmente em razão da Fiat", disse Anastasia.

  Inovação

 Uma das novidades apresentadas do novo estádio da Juventus é a proximidade do público com o gramado. As primeiras cadeiras estão a apenas 7,5 metros da linha lateral. Para Anastasia, as obras de reforma do Mineirão e do Independência, em Belo Horizonte, seguem o novo conceito de arenas como a da Juventus, que mantêm os torcedores mais próximos do gramado. "Fica registrado que a reforma do Mineirão e do Independência se enquadram bem neste novo conceito, do torcedor mais próximo do gramado. Atendem a uma atenção especial exatamente a esse acesso para que os torcedores participem de modo mais ativo dos jogos", explicou o governador.

 O novo estádio da "Velha Senhora" custou 120 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões). O baixo custo foi possível devido à utilização de seis mil toneladas de material reciclado do estádio anterior. A nova arena foi construída no mesmo terreno do antigo Estádio Delle Alpi e, em breve, abrigará a sede da própria Juventus.

 Em um gesto de cordialidade, o governador presenteou Agnelli com as camisas oficiais dos principais times mineiros, América, Atlético e Cruzeiro. Ele recebeu uma camisa da Juventus, com seu nome estampado e com os autógrafos de todos os jogadores do time.

 

Fotos: Agência Minasimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS