Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

07/12/2011 às 08h52m

Volta Internacional da Pampulha

Dois atletas de Muriaé participaram da prova da XXIII Volta Internacional da Pampulha 2011, em Belo Horizonte, realizada no último dia 4, na distância de 18 km, que foi organizada em categorias diferentes, de acordo com a faixa etária.

Antonio Carlos Amaral ficou em quinto, na faixa etária de 50 a 55 anos, e a corrida contou com a presença de 774 corredores da sua faixa etária. Já o vascaíno, Sr. Albino P. Rocha, ficou em 12º lugar, na faixa etária de 65 a 69 anos (101 atletas).

Albino treina 3 ou 4 vezes por semana, fazendo percurso de 8 a 10 km, equivalente a prova que irá realizar. Ele treina sozinho, não tendo patrocinadores e nem orientadores. Para cada competição é uma atividade específica.

Albino já completou 10 maratonas de 42 km obteve o segundo lugar, em sua faixa etária na Corrida da Garoto, em Vila Velha, no Espírito Santo, num percurso de 16 km. Quanto a Antonio Carlos, ele ficou em terceiro lugar na Corrida da Garoto, em sua faixa etária.

Os atletas falaram sobre a dificuldade encontrada no atletismo em todos os lugares, mas pretendem montar uma Associação de Corredores em Muriaé, para facilitar as conquistas.

Participaram da competição 9.000 atletas e, no masculino, foi campeão o queniano Barnabas Koskei, seguido dos brasileiros Damião Ancelmo e Paulo Roberto; no feminino venceu a queniana Nancy Kipron, seguida da brasileira Sueli Pereira e depois a queniama Jacklyne Chemwek.

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS