Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Na data de 08/06/2017 por volta das 15:00 hs, milicianos durante operação antidrogas em comemoração aos 242 anos da pmmg, receberam denúncia de que um cidadão morador da fazenda Santa Cruz, zona rural de São Francisco do Glória tinha em sua propriedade uma plantação de maconha e traficava drogas juntamente com seus filhos ( de 31 anos e de 17 anos) e com apoio da sua esposa, inclusive o informante nos enviou via whatzap uma foto do pé de maconha e das conversas dos usuários dizendo que lá na casa do autor(de 55 anos|) comercializava drogas e que o autor(31 anos) transportava as drogas da zona rural para rua, e que ainda usava as mochilas de seus filhos para transportar as drogas.

Diante das denúncias deslocaram ao local dos fatos e fizemos contato com a esposa do denunciado que franqueou a entrada na residência, onde deram inicio as buscas e de imediato avistamos vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem as anilhas e os devidos registros, o que configura crime ambiental, dentro da residência foram encontrados dentro do armário da cozinha cerca de 2.000,00 reais em dinheiro, em notas de cem, cinquenta, e outras menores e sacolés de chupchup que segundo a senhora( de 52 anos) era para fazer chup-chup para as crianças, porém dentro da geladeira, não havia nenhum. Durante as buscas, apareceu na residência os denunciados( de 55 e de 31 anos) juntamente com o adolescente. Dando continuidade as buscas no quintal da residência localizaram um pé de maconha plantado atrás de um galinheiro e atrás de uma tulha debaixo de umas lascas de madeiras foram encontradas 05 tabletes de uma substância análoga maconha, pesando aproximadamente 556 gramas, e estavam envolvidas numa fita crepe que foi localizada na casa.

As buscas na residência e a apreensão dos materiais foram acompanhadas pela testemunha, que presenciou o autor dizer que o referido material seria maconha e que foram encontrados nos locais descritos e mostrados a este, dando continuidade as buscas, deslocaram até outra casa de propriedade do autor( de 55 anos), onde segundo ele, estava morando uma pessoa que ele deixou morar para tomar conta da casa sem pagar aluguel. Ao chegarem nesta residência a porta estava entre aberta e foi avistado que em cima da pia havia uma porção de maconha divididas em três partes,e uma balança de precisão que foi recolhida e dentro da residência também avistaram alguns objetos suspeitos que acharam por bem apreendê-los.
Materiais estes que posteriormente foram identificados como sendo produtos de furto da escola: 02 notebooks e 01 câmera fotográfica de cor preta. Também foi recolhido 01 xbox 360 com manetes, na caixa. Foi dado voz de prisão a todos os autores da residência por tráfico e associação ao tráfico e o adolescente também recebeu voz de apreensão pelo tráfico/associação e por ter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem os devidos registros. Segue em anexo os materiais apreendidos e os pássaros. Durante a condução dos autores para o ponto do reds no destacamento pm em São Francisco do Glória, deparamos com o veiculo ford fiesta de cor prata com dois ocupantes que aparentemente, demos ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e saiu em alta velocidade pondo em risco sua vida bem como a dos policias militares de serviço. Em rastreamento deparamos com o veiculo parado com as portas abertas com a chave na ignição, sem os ocupantes. Contra o veiculo não havia queixa de furto/roubo e estava regular.

O veiculo foi removido para o pátio Carangola. Informo-vos que os condutor e carona se embrenharam num matagal não sendo mais localizados. Durante a apreensão do veiculo foi encontrado um celular, que provavelmente pertence ao suspeito que empreendeu fuga. Durante o deslocamento com o veiculo apreendido o celular recebeu uma ligação no qual constava o nome do contato que estava ligando, sendo do adolescente, desta forma a ligação foi feita do celular do menor apreendido. Ao chegar na sede do dst pm, o adolescente que ja tinha relatado que não possuía celular, revelou que seu celular estava com sua mãe, momento este que a senhora entregou o celular para equipe PM, sendo ainda desbloqueado pelo adolescente, sendo que no celular constavam ligações para o celular, uma das suspeitas que conseguiu fugir da guarnição PM. No celular há diversas evidências de tráfico, dentre elas fotos de balanças de precisão com algum material embalado, semelhante ao material embalado na droga apreendida, além de diversas conversas que faz menção a tráfico de outros crimes. Informamos que já no quartel PM a senhora ligou para o celular do adolescente e relatou que estava em casa e queria saber onde estava seu esposo.
A equipe PM teve o conhecimento de que a suspeita teria retornado a sua casa e levado as suas filhas, não sendo mais localizada. Foram os materiais apreendidos e também os autores. Segue rastreamento do outro autor e de sua esposa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS