Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Polo Audiovisual promove sessão especial de "Redemoinho" em Cataguases.

No dia 31 de março, o público de Cataguases e região terá a oportunidade de assistir a esse grande filme produzido no Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais: "Redemoinho", do diretor José Luiz Villamarim, autor renomado por suas séries de sucesso na TV, terá duas sessões especiais no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases.

 

Inspirado em romance de Luiz Ruffato,"Redemoinho" é o primeiro longa-metragem de Villamarim. Rodado integralmente em bairros e distritos de Cataguases, em 2014, o filme traz grandes talentos nacionais: no elenco, Julio Andrade, Irandhir Santos, Cássia Kiss, Dira Paes, no roteiro, George Moura, e fotografia, Walter Carvalho. Cerca de 150 profissionais da Zona da Mata, entre artistas e técnicos, também trabalharam no filme.

 

A primeira sessão, às 19h00, será reservada à equipe local que participou das filmagens, moradores próximos das locações, operários e funcionários de empresas parceiras, apoiadores locais. Após a exibição, o público participa de um bate-papo com o diretor Villamarim, a produtora Vânia Catani, o escritor Luiz Ruffato, autor do romance que inspirou a obra cinematográfica, e os artistas do filme. 

 

A segunda exibição, às 21h30, será aberta ao público geral, com ingressos distribuídos antecipadamente pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, conforme capacidade de lotação do local. A classificação etária indicativa do filme é 16 anos.  (informações abaixo).

 

Reconhecido em festivais e pela crítica especializada, o filme vem conquistando público em salas de cinema de todo o Brasil. Na trama, dois amigos de infância se reencontram após 20 anos de separação. Luzimar (Irandhir Santos) é operário da fábrica de algodão e não saiu da cidade. Gildo (Julio Andrade) mora em São Paulo, tem carro, algum dinheiro e a ilusão da vida na metrópole. Entre cervejas e recordações, os dois amigos passam a vida a limpo e repensam suas escolhas. 

 

Um filme denso, repleto de conflitos existenciais e angústias reais do cotidiano de boa parte do cidadão comum no Brasil. Um filme inspirado na obra de Luiz Ruffato não poderia ser diferente. Cenas de uma dura realidade que se revela em Cataguases - não a cidade celebrada por suas obras modernistas, ou saudosista do cinema de Humberto Mauro, mas um lugar que poderia ser em qualquer outra região do Brasil e do mundo.

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS